QUATRO MUNICÍPIOS PIAUIENSES APRESENTAM UMA MELHOR INFRAESTRUTURA GRAÇAS A ARRECADAÇÃO JUNTO AS EMPRESAS DA ENERGIA DOS VENTOS


"Caldeirão Grande do Piauí, Marcolândia, Padre Marcos e Simões  estão saindo do atoleiro graças a arrecadação com origem na cobrança de impostos das empresas que estão a prestar serviços nos complexos eólicos que estão sendo instalados na região", informações neste sentido estão sendo repassadas pelos prefeitos João Vianney (Caldeirão), Chico Pitu (Marcolândia), Netinho (Padre Marcos) e  "Dogi" (Simões).

São visíveis os avanços desses quatro  municípios em citação, sobretudo no momento em que várias Prefeituras brasileiras reclamam da escassez de recursos, cujos recursos com origem nas transferências constitucionais sequer dão para o pagamento das obrigações com a folha de pessoal, INSS, energia, água e telefonia. "Caldeirão Grande, Marcolândia, Padre Marcos e Simões levante as mãos pros céus", declarou o prefeito Chico Pitu.

A declaração do prefeito Chico Pitu pode ser analisada de duas formas. A primeira delas é que seu município é um dos mais privilegiados. As pessoas, enfim, as empresas que trabalham para a produção da energia dos ventos, preferem se instalar no seu município pelas condições climáticas que são oferecidas, visto que tanto às cidades de Caldeirão Grande, como a de Padre Marcos e Simões ficam no sucavão das serras.

A segunda análise feita pela reportagem do Portal Novos Tempos dão conta de que os recursos que chegam na Prefeitura de Marcolãndia têm sido bem aplicados pelo prefeito Chico Pitu. Construção de calçamentos, aquisições e mais aquisições de veículos para à Educação, para à Saúde, mobiliários, contratação de pessoal, enfim, melhorias são visíveis na gestão "Desenvolvimento e Amor a Terra" do prefeito Chico Pitu.

Em Caldeirão Grande do Piauí a coisa não é diferente. O prefeito João Vianney tem procurado bem administrar o município que já arrecadou R$ 1 milhão de reais de impostos com origem nas empresas que trabalham na implantação do complexo eólico do seu município, o que não deixa de ser um bom dinheiro, em especial para Caldeirão Grande que sobrevivia até pouco tempo das tranferências constitucionais.

Padre Marcos do Piauí parece viver outra situação com a chegada das empresas que trabalham para a produção da energia eólica. O bem intencionado prefeito Netinho parece respirar mais aliviado. É que Padre Marcos é um dos municípios piauienses que teve por diversas vezes o dinheiro do FPM sequestrado para o pagamento de obrigações junto ao INSS. Tais acontecimentos deixavam o prefeito com o "coração na mão".

No que se refere ao município de Simões, os recursos extras advindo da arrecadação de impostos com origem nas empresas de energia, têm sido a salvação. Simões assim como Padre Marcos, teve por diversas vezes em 2014 sequestrados os recursos do FPM para pagamento de obrigações junto ao INSS. Tais condições deixaram o município em situações difícies. Agora, graças a arrecadação extra de impostos tudo se normalisou.

O prefeito Francisco Dogizete "Dogi" conseguiu um grande feito. Pagou todo atrasado a começar pela folha de pessoal. Os fornecedores de Simões que viviam um inferno astral, agoram comemoram. "Agente está feliz por que houve melhora na Prefeitura", disse um dos fornecedores, para quem a melhora da arrecadação fez com que o prefeito "Dogi" pagasse o funcionalismo e isso refletiu positivamente no comércio local.

O ex-prefeito Edilberto Carvalho, atual secretário de Administração do município de Simões, disse demonstrando certa satisfação que foram retomada todas as obras que estavam paralisadas no município. É que o ex-prefeito Edilberto, assim como o prefeito "Dogi" sabem da importância de se ter o município executando serviços que beneficiam a população. A aração de terras para os agricultores são algumas das muitas conquistas.

Fonte: Portal Novos Tempos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.