ACIDENTE COM FAMÍLIA PODE TER SIDO PROVOCADO POR USO DO ESTEPE.



Os ocupantes não teriam seguido as regras básicas de segurança.
Uma das linhas de investigação da perícia feita em ação conjunta entre as Polícias Civil e Rodoviária Federal apontam que um dos principais fatores que possam ter ocasionado o trágico acidente que matou o líder comunitário Michel Costa e deixou uma criança gravemente ferida na tarde de domingo (18/11) na BR-343 em Campo Maior possa estar associada ao uso irregular do pneu de estepe do veículo.
O chefe de cartório da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, Baker Martins, revelou que os ocupantes não teriam seguido as regras básicas de segurança quanto ao uso do pneu reserva.
“Os sobreviventes relataram que o estepe vinha sendo usado no veículo desde o início da viagem. Ou seja, eles já saíram de Teresina com destino ao litoral com um pneu irregular”, contou o agente. Na perícia preliminar, a investigação constatou que ficou nítido a marca de um corte no pneu do estepe que possa tem provocado o capotamento.

(Crédito: Polícia Civil de Campo Maior)
Baker Martins ressaltou que os pneus reservas estão sendo fabricados para suportar apenas emergências e que devem ser trocados na oficina mais próxima. “Hoje, os pneus de socorro estão vindo de forma reduzida, mas finos e com avisos de que devem ser trocados a quanto logo e não pode ultrapassar a velocidade dos 80 km/h”, disse.
O ACIDENTE
Um grave capotamento vitimou fatalmente um homem identificado por Michel Costa, de 36 anos, no início da tarde de domingo (18/11) no km 254 da BR-343 nas proximidades da Cerâmica São Raimundo em Campo Maior. Além dele, vinham no veículo mais três pessoas, sendo uma criança de 5 anos que ficou gravemente ferida.
O acidente aconteceu em uma reta após a condutora perder o controle do veículo, modelo Renault Sandeiro, cor cinza, Placa PIG – Teresina. Eles se deslocavam do litoral em direção a capital piauiense.
De acordo com a PRF, o carro vinha sendo conduzido pela esposa de Michel identificada por Rejane Costa que teve apenas escoriações leves. Com o capotamento, Michel Costa, que estava sem o cinto de segurança, sacou fora e foi arremessado à 30 metros do veículo vindo a falecer na hora. Um adolescente, que vinha no banco de trás, também sofreu apenas escoriações leves; já a criança teve traumatismo crânio encefálico e foi encaminhada para Teresina.
 
Michel veio a óbito no local do acidente (Crédito: Reprodução/Facebook)



Fonte - Portal MN







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.