SESAPI MONTA PLANO DE EMERGÊNCIA PARA ATENDER PACIENTES DEPOIS DA INTERDIÇÃO DA MATERNIDADE.



Foto: Divulgação
O Superintendente de Organização do Sistema de Saúde das Unidades de Referências, da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), Alderico Tavares, informou que foi montado um plano emergencial de atendimento para a população que busca assistência na Maternidade Dona Evangelina Rosa, que foi interditada parcialmente pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI).
Segundo Alderico Tavares, as três maternidades de Teresina devem atender as pacientes de baixo risco. O  Ciamca (Centro Integrado de Assistência à Mulher, Criança e Adolescente) vão atender as pacientes com média complexidade. A maternidade Dona Evangelina Rosa vai atender somente os casos de alta complexidade.
A interdição do CRM-PI pegou a Sesapi de surpresa e foi preciso fazer reuniões de emergência para manter a regulação  e montar o plano de atendimento. As medidas para solucionar as irregularidades já estão sendo implementadas e acredita-se que num prazo de cinco a dez dias parte delas já estarão resolvidas, segundo o médico.
Ele revelou ainda que foram solicitadas as parcerias com o próprio CRM-PI, com o MPPI e com outras instituições para ajudarem na solução desses problemas, de forma que na população não fique prejudicada no atendimento. Alderico Tavares informou que essa maternidade é a maior do Nordeste e a segunda maior do Brasil. 

Posse em janeiro
A posse festiva da nova diretoria do Sebrae no Piauí será no dia 18 de janeiro. O presidente do conselho deliberativo Freitas Neto; o diretor técnico Delano Rocha; o diretor administrativo financeiro Júlio César Filho e o superintendente Mário Lacerda assumem o comando da instituição para o quadriênio 2019 a 2022.

Audiências
O governador Wellington Dias está em Brasília onde terá a reunião com os governadores do Nordeste e com o presidente eleito Jair Bolsonaro. Mas Wellington ainda tem audiências com os ministros do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, com a ministra do TSE, Rosa Weber;  com o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, com o ministro Marco Aurélio e com o ministro Gilmar Mendes, separadamente.

Eleição
Mais de 9 mil advogados aptos estão sendo esperados para votar nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, no sábado (24), das 9h às 17h. A nova diretoria vai administrar a OAB-PI pelo triênio 2019/2021. O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos nos quadros da OAB-PI, sob pena de multa, salvo ausência justificada.

Projeto de lei 
A situação dos funcionários da Eletrobrás Distribuidora Piauí, em decorrência da privatização da empresa, hoje dirigida pela Equatorial Energia,  preocupa  os deputados na Assembleia Legislativa. O deputado Evaldo Gomes (PTC) sugeriu que os cerca de mil servidores que estão com medo de perder o emprego possam ser absorvidos pelo governo do Estado.

Chorume
A população está reclamando que os carros compactadores que coletam lixo na cidade estão derramando chorume nas ruas e causando acidentes, fedentina e outros transtornos. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdur) foi acionada para tomar providências junto a Litucera, a empresa que faz a coleta e tratamento de lixo em Teresina.

VOZ DO PODER
 “Somos parte da Federação. Queremos estar trabalhando, dialogando e integrando ações com o Governo Federal. Queremos que o país possa priorizar a Pauta Brasil, temas que são a prioridade do povo, que impliquem em crescimento da economia e geração de emprego. Em cada estado há um conjunto de obras que gira, gera emprego e assim em todo o Brasil. São cerca de 20 mil obras que hoje estão paralisadas ou caminhando muito lentamente”, disse o governador Wellington Dias que participa hoje do fórum dos governadores do Nordeste, que vai ter audiência com o presidente eleito Jair Bolsonaro.
FONTE - PORTAL TERESINA DIÁRIO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.