SIMÕES-PI | MUNICÍPIO RECEBE MAIS 80 DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 E VAI DAR CONTINUIDADE A IMUNIZAÇÃO DE TRABALHADORES DA SAÚDE


SIMÕES ONLINE

O município de Simões recebeu hoje, 26/01/2021, a segunda remessa de vacinas contra a COVID-19.

 Conforme informações da Secretaria de Saúde, o município havia recebido no dia 19/01/2021, 91  doses referente a 34% da quantidade necessária para administrar a primeira dose dos trabalhadores de Saúde. Hoje recebemos 80 doses, referente a mais 28%. Totalizando assim, 171 doses recebida, equivalente a 61% da primeira dose dos trabalhadores.

Sendo assim, seguindo o princípio da transparência, informamos que o município de Simões-PI, vacinou até o momento os profissionais do Centro COVID, do Hospital Municipal Zuca Batista, do SAMU, uma parte dos servidores da Unidade Mista de Saúde e da CLIMEGESI. As doses recebidas hoje  serão destinadas aos servidores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e aos servidores ainda não vacinados da Unidade Mista de Saúde e da CLIEMGESI..

O objetivo da priorização dos trabalhadores de saúde é garantir que os serviços continuem funcionando adequadamente, com plena capacidade de atendimento à população. Devido ao recebimento fracionado da vacina, a secretaria de saúde e a coordenação de imunização do município precisaram estratificar entre os trabalhadores, quais estão expostos com maior frequência aos casos da doença.

Acrescentamos que a secretaria de saúde de Simões está sendo bastante criteriosa no seguimento das recomendações das autoridades em saúde, no que diz respeito ao seguimento da campanha. Aos demais grupos prioritários, esclarecemos que tão logo a vacina seja recebida, a coordenação de imunização, juntamente com a secretaria de saúde, realizará a vacinação. Não mediremos esforços para que todos os grupos prioritários do município sejam devidamente vacinados

   Aproveitamos a ocasião para reforçar que precisamos continuar com todos os cuidados: uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.