158 OBRAS


WELLINGTON AFIRMA QUE SEGUNDA PARCELA DE EMPRÉSTIMO VAI SER USADA PARA MAIS DE UMA CENTENA DE OBRAS E GARANTE QUE NÃO TERÁ SUPERFATURAMENTO
Wellington volta a prometer conclusão de obras (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)
O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta terça-feira (25) que a segunda parcela do Finisa I, operação de crédito com a Caixa, vai ser aplicada na execução de 158 obras em todo o Piauí. O dinheiro, no valor de quase R$ 300 milhões, teve liberação autorizada por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). O tribunal derrubou uma liminar da Justiça Federal no Piauí que suspendia a liberação da parcela desde abril do ano passado.
"São 158 obras em todo o Piauí, uma parte já com medição para pagamento e outra parte vai prosseguir para conclusão, se Deus quiser", falou o petista ao chegar para evento na APPM.
Ele lembrou que uma parte das obras foi feita com o contrato anterior e as empresas paralisaram em razão do bloqueio da 2ª parcela. Agora, o Governo do Estado promete pagar as empresas que tinham medição a receber. Além disso, obras ainda vão ser iniciadas.
SUPERFATURAMENTO
Wellington foi questionado pelo PD sobre suspeitas de superfaturamento em algumas obras com o dinheiro da primeira parcela do empréstimo com a Caixa. O petista garante que não existe superfaturamento e que o governo estadual segue uma tabela nacional de preços.

"Não há superfaturamento. Nós seguimos a tabela nacional do Sinapi [Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil]. Há uma resolução do Tribunal de Contas da União que recomenda. Vamos seguir cumprindo a lei", falou Wellington.
FONE - PORTAL POLÍTICA DINÂMICA


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.