FIRMINO PEDE "PELO AMOR DE DEUS" PARA QUE TERESINA FIQUE EM CASA


"NESTE MOMENTO ME AJUDE! PELO AMOR DE DEUS, ME AJUDE, AJUDE SUA CIDADE, SUA FAMÍLIA"

FONTE – PAULO PINCEL

O prefeito Firmino Filho e o senador Ciro Nogueira visitam hospital de campanha Foto: PMT
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), fez dois depoimentos emocionados, na manhã e tarde desta sexta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Sensibilizado com a situação das pessoas que estão internadas com a Covid-19 e, principalmente com as mortes que estão acontecendo em Teresina, Firmino Filho pediu “pelo o amor de Deus” para que as pessoas permaneçam em casa.

Em entrevista à TV Cidade Verde, Firmino Filho advertiu que Teresina está subestimando a letalidade do vírus. "Não podemos relaxar em relação ao isolamento. A guerra não terminou. Esse sentimento de segurança, de tranquilidade é falso. O pior não chegou... Vamos ter senso de realidade, de compromisso com a vida".   
Pelo amor de Deus
Em vídeo postado nas redes sociais, Firmino foi ainda mais incisivo.  "Neste momento me ajude... Pelo amor de Deus, me ajude, ajude a sua cidade, ajude sua família, seus pais, seus avós, seus filhos. Ajude nossos futuro. Peço, imploro, suplico. Não podemos voltar atrás".  
O primeiro vídeo foi gravado durante a visita ao Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, na quadra de badminton da Universidade Federal do Piauí, na manhã de hoje. Firmino estava acompanhado do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas). O hospital de campanha deve ser concluído na próxima semana e vai receber exclusivamente pacientes infectados pelo novo coronavírus.
No segundo vídeo, demonstrando muita preocupação, Firmino Filho implora para que os teresinenses fiquem em casa.
Firmino Filho e Ciro Nogueira no hospital de campanha
Foto: PMT
Mais duas mortes
Teresina registrou mais duas mortes ocasionadas pela Covid-19, totalizando agora 13 óbitos de residentes na capital: um paciente de 59 anos, com doença cardiovascular e pneumopatia crônica, residente da zona Sul, que estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e faleceu dia 29; e uma  idosa de 91 anos, sem comorbidades, residente na zona Leste, que estava internada em hospital particular no bairro Primavera, com exame confirmado desde o dia 20.
 Em 24 horas foram registrados 37 novos casos, totalizando 420 pessoas testadas positivas para o novo coronavírus.

 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.