BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL TEM ATÉ SEXTA-FEIRA PARA ATUALIZARA DADOS.

 Caso o beneficiado não atualize os dados até o prazo máximo, o indivíduo vai perder o auxilio.

Os cidadãos que se beneficiam do Auxílio Brasil têm até sexta-feira (14) para regularizar o Cadastro Único, conhecido como CadÚnico, para que continuem recebendo o pagamento do benefício pelo governo. De acordo com dados do governo cerca de 263 mil brasileiros precisam atualizar as suas informações. 

 
Auxílio BrasilAgência Brasil

O prazo é destinado, principalmente, para aqueles que não realizaram nenhuma alteração no cadastro há mais de dois anos. Caso o beneficiado não atualize os dados até o prazo máximo, o indivíduo vai perder o subsídio.  

O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, as famílias de baixa renda podem participar de vários programas sociais, mas cada um tem exigências e prazos diferentes. 

Como fazer a atualização? 

Em março deste ano, o governo criou o aplicativo do CadÚnico, disponível para Android e iOs, mas pelo site é possível confirmar em que situação o benefício está. Pelo aplicativo, os cidadãos podem apenas confirmar os dados fornecidos, mas se for necessário fazer alguma alteração cadastral é necessário comparecer a um posto de cadastramento, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

O governo reforça que as atualizações são necessárias caso: alguém na família nasceu ou morreu; a família mudou de endereço; alguém foi morar em outro lugar; as crianças entraram ou mudaram de escola; alguém passou a ganhar mais ou menos na família ou a família mudou de cidade.  

lupa 1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.