DECRETO | DR. PESSOA DETERMINA USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA EM ESPAÇO DE SAÚDE EM TERESINA
Os casos de Covid-19 em Teresina aumentaram 132%.
De acordo com o Painel Situacional da 51ª semana epidemiológica, emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-FMS), os casos de Covid-19 em Teresina aumentaram 132%. Atualmente 33 pacientes estão internados, em estabilidade. Nenhum óbito de residentes de Teresina foi registrado.

O diretor de vigilância em saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Walfrido Salmito, ressalta que é recomendada a redução dos horários de visita dos pacientes internados.
“A Fundação Municipal de Saúde recomendou a Prefeitura de Teresina que decretasse a obrigatoriedade de máscaras para os serviços públicos e privados de saúde da nossa capital. Além disso, nós recomendamos a diminuição do horário de visita para evitar o aumento da exposição dos pacientes”, comentou o infectologista.
Idosos, gestantes, puérperas, imunocomprometidos, transplantados e portadores de câncer, acidente vascular cerebral, doença renal crônica, doenças pulmonares crônicas, cardiopatia grave, hepatopatia crônica, diabetes mellitus não controlado e obesidade fazem parte do grupo com maior risco de desenvolver formas graves de COVID-19, ao qual é especialmente recomendado o uso de máscaras.
CORREIO PIAUIENSE
Nenhum comentário