CHAPÃO DA FUSÃO MDB E PSD DE OLHO NA MAIOR BANCADA DA ELEPI PARA 2026; VEJA 20 NOMES COMPETITIVOS.
O MDB e o PSD estão preparando uma nova fusão cruzada para as eleições estaduais de 2026, com o objetivo de garantir a maior bancada da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), hoje ocupada pelo PT. O movimento visa consolidar uma aliança forte, capaz de eleger entre 12 e 14 deputados estaduais, ampliando a presença dos dois partidos no cenário político estadual.
Já foram apontados 20 nomes competitivos que farão parte do chapão. Entre eles, estão figuras tradicionais e novas apostas. São eles: Dr. Hélio, Henrique Pires, João Mádison, Simone Pereira, Vanessa Tapety, Tiago Vasconcellos, Ziza Carvalho, Dr. Felipe, Marden Menezes, Dr. Thales, Bárbara do Firmino, Toninho da Caridade, Zé Raimundo, Jonas Moura, Pompilim, Júlio César Filho, Ana Paula, e Carlos Augusto.
A estratégia também inclui indicações estratégicas, como a de Pablo Santos, que assumirá a Prefeitura de Picos em 2025, e o nome de Severo Eulálio, que pode migrar para o Câmara Federal, mas ainda assim indicaria outro nome de sua confiança para integrar a chapa estadual.
Essa união entre o MDB e o PSD visa não apenas fortalecer a presença política no legislativo estadual, mas também disputar a liderança da ALEPI, com uma bancada poderosa e capaz de influenciar os rumos da política piauiense nos próximos anos.
180 GRAUS
Nenhum comentário