ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CURRAL NOVO, CARIDADE, SIMÕES, JACOBINA E PATOS ESTÁ REGULAR, DIZ NOTA DA AGESPISA

A Agespisa enviou nota de esclarecimento a respeito da matéria intitulada “Ministério Público do Estado investiga Agespisa” publicada nesta terça-feira (15).


Em nota, a Agespisa esclarece que a falta de água no município de Curral Novo é decorrente de ligações clandestinas em adutora, que já foram retiradas. O abastecimento da região foi regularizado na última quinta-feira (10).

A eliminação das ligações irregulares está sendo realizada com apoio policial. O roubo de água afeta não só o município de Curral Novo, mas também Caridade, Simões, Jacobina e Patos.

Confira nota:

Em referência à matéria “Ministério Público do Estado investiga Agespisa”, a direção da empresa esclarece que a falta de água no município de Curral Novo foi ocasionada por ligações clandestinas na Adutora do Poço Marruás, que já foram retiradas. O abastecimento está regular desde a última quinta-feira, 10.

A Agespisa vai acionar na Justiça os responsáveis pelo desvio de água. A ação para eliminar as ligações irregulares está sendo executada com reforço policial. Além de Curral Novo, o roubo de água havia afetado o fornecimento de água das cidades de Caridade, Simões, Jacobina e Patos.

A operação será encerrada esta semana, quando a Agespisa faz a retirada das ligações clandestinas no trecho entre a cidade de Patos e Jacobina.

As perfurações feitas na Adutora alteraram a pressão interna e desestabilizaram o sistema de abastecimento, prejudicando os moradores.

Fonte: GP1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.