EM PRIMEIRA MÃO: OS CONTRATOS DE ARRENDAMENTOS FEITOS PELA CASA DOS VENTOS COM PRODUTORES DA REGIÃO PODEM SER REVISTOS


Uma fonte que pediu para que não divulgasse o seu nome, no que é atendido, disse a nossa reportagem que pelo andar da carruagem, todos os contratos de arrendamento feitos pela Casa dos Ventos com os agricultores da região, podem ser revistos. Muitos questionamentos vêm sendo levantados na região o que evidência que à Casa dos Ventos “mentiu muito” ao chegar nas casas dos produtores com o intuito de pegar suas assinaturas no contrato.

Ofertas de empregos e vantagens que não existem eram oferecidos aos proprietários rurais que se deixaram levar pelas conversas e acabaram assinando o documento. Em posse dessa documentação, Casa dos Ventos que pertence ao cearense Mário Araripe e uma das primeiras empresas a se instalar na região, após estudos da viabilidade do projeto da chamada energia limpa, negociou com outras empresas a produção e a entrega da energia.

A princípio se falou em investimentos a serem feitos na região que beiram 5,7 bilhões de reais. Muito dinheiro a ser investido numa região pobre que sobrevivia da monocultura (mandioca), porém dinheiro, pelo menos é o que disseram, está entrando mesmo é no bolso dos donos dessas empresas que já têm a energia a ser produzida vendida a um custo que somente eles sabem. Quanto aos benefícios para os donos de terras pairam dúvidas.

Já se fala na criação de uma Associação que tenha por fim a defesa dos produtores rurais da região que foram na onda e assinaram os contratos de arredamento de suas propriedades com à Casa dos Ventos. Com esta finalidade, o Portal Novos Tempos, como órgão noticioso da região, fará o acompanhamento da situação. É possível que os serviços sofram uma paralisação até que se tenha a revisão de todos os contratos assinados com os agricultores.

Fonte: Portal Novos Tempos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.