REUNIÃO PARA FORMALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA MUNICIPAL EM SIMÕES-PI.

 A reunião contou com a presença de José Wilson de Carvalho ( Zé Wlisses), prefeito municipal de Simões, secretários e assessores. Na mesma  foi tratado  de um assunto exclusivo, a formalização de audiência pública referente ao 1ª semestre da administração do prefeito Zé Wlisses, a ser realizada na câmara municipal de vereadores em 14 de novembro de 2017, terça-feira,  as 15:00h.

  O prefeito abriu a reunião dizendo que cada secretária ou secretário,  deve fazer uma explanação de suas ações do período de Janeiro a Junho de 2017, em tempo agradeceu a presença de todos e passou a palavra para os contadores falarem sobre o procedimento da audiência pública.
 Sobre a audiência pública, a lei diz que tem que ter transparência e o município tem que demonstrar suas ações da administração. Todas as secretarias apresentarão suas ações realizadas, ou seja, farão  um resumo dos trabalhos de toda movimentação do período de janeiro a Junho de 2017.
  No tocante a situação financeira, será apresentada pela contabilidade, onde demonstrará sobre  percentuais, arrecadação, comparativos de anos passados com relação ao atual, despesa com pessoal, endividamento, restos a pagar, previdência, INSS, precatórios, ect.
  O prefeito Zé Wlisses fará a abertura da audiência e o  encerramento, momento em que fará um resumo geral de sua administração.
 Os contadores Valdeci Lima, Richardson Pereira e Denilson Lopes, fizeram saber a todos sobre o procedimento da audiência, momento em que se dirigiram aos gestores de todas as pastas municipais, explicando como serão  feitas as apresentações dos trabalhos.
 Valdeci Lima, disse que a audiência pública de prestação de contas, obedece a portaria 548/2010  da secretaria do tesouro nacional e o decreto federal  7185/2010 e  faz cumprir a lei de responsabilidade fiscal, que consta na constituição.
 A lei de responsabilidade fiscal no artigo 48, diz que o gestor tem que prestar contas de suas ações da parte orçamentária e  financeira com sociedade, sendo esta a função do gestor.
 A função da contabilidade é demonstrar a parte financeira para sociedade e o que o município aplicou em benefício da população.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.