SIMÕES-PI | SECRETRIA DE SAÚDE REALIZA MOBILIZAÇÃO E CAMPANHA CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE.

A campanha aconteceu com participação e apoio de todos os segmentos da administração pública e pelo legislativo municipal.

ISAMÁRIA DANTAS – 1ª DAMA E SECRETÁRIA DE SAÚDE.

Justifico a ausência do Prefeito Zé Wlisses, por motivo do mesmo estar de viagem de trabalho para Teresina.

Desejo a todos um bom trabalho, pois esta parceria é muito importante, principalmente neste momento que estamos vivenciando com relação a dengue, chikungunya e zika vírus.

O nosso trabalho acontece de forma intensa através dos nossos agentes de combate as endemias, sempre alertando a nossa população sobre os cuidados com relação a eliminação de criadouros do mosquito.

No momento o nosso município está com índice de alto risco de infestação da dengue, sendo muito importante a participação de todos no combate ao mosquito.

O carro fumacê, vai começar o trabalho de nebulização na segunda-feira, dia 25 de abril de 2022, em toda área urbana, sendo um solicitação da Secretaria de saúde,  Câmara Municipal de Vereadores e também da comunidade.

EMANUELA SILVA – COORD. DE ATENÇÃO BÁSICA.

De fato vamos pedir para entrar nas residências, observar os quintais, orientando sobre o cuidado com as águas acumuladas e também conversar sobre o lixo, que é um potencial criadouro do mosquito da dengue.

Principalmente as pessoas dos bairros estão sofrendo muito com a dengue, então vamos observar bem as águas e conversar,  levando informações e orientações com relação aos cuidados no trato quanto ao combate do mosquito.

No nosso município, temos subnotificações de casos, portanto que todos ao sentirem sintomas, procurem imediatamente os serviços de saúde.

A nossa luta começou desde fevereiro com este trabalho relacionado a dengue, mas vemos que o Brasil sofre com esta doença.

O surto epidêmico é grande, por tanto que todos participem de forma efetiva ajudando a nossa população.

A CAMPANHA

Com o objetivo de conscientizar a população em geral sobre a relevância das ações de combate e prevenção ao mosquito transmissor da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde de  Simões-PI, realizou no dia 20 de abril de 2022, uma campanha de conscientização sobre o combate ao mosquito da dengue.

As atividades da campanha e  mobilização contra a dengue, ocorreu nos bairros no período da manhã e no período da tarde no centro da cidade.

O trabalho aconteceu de casa em casa, onde foram repassadas informações e orientações sobre o cuidado no combate ao mosquito da dengue.

O mosquito transmite  dengue, chikungunya e zika vírus  e se alimenta de sangue humano, sendo que sua  reprodução acontece em água limpa e parada.

Segundo o ministério da saúde 80% dos focos de dengue estão nas residências, por isso a Secretaria de saúde de Simões, realizou esta campanha de conversação, informação e orientação, sendo que ao mesmo tempo lançou um pedido para que todos ajudem no combate a dengue, pois combater a dengue é um dever de todos.
























Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.