CRIANÇA DE 6 ANOS MORRE APÓS CAIR DE ÔNIBUS ESCOLAR NO PI

O Piauí foi palco de mais uma tragédia, em que mais uma criança morre em algo que vai ser discutido se foi fatalidade ou irresponsabilidade. Mas o "ade" que for não vai trazer de volta o filho de dona Sirleide. M. C., de 6 anos, sofreu uma queda do ônibus escolar, que não estava com a porta fechada direito. O menino morava no povoado Samambaia dos Marques, no município de Geminiano, 322 Km a sudeste de Teresina.  O caso é semelhante ao da menina Camili, morta em uma roda gigante. VEJA A MATÉRIA AQUI.

Informações na região dão conta de que a tragédia aconteceu na sexta-feira (13/09), quando caiu do veículo, sendo levada para casa pelos familiares, sem demonstrar sintomas graves, porém, horas depois, passou a se queixar de dores de cabeça, sendo levada para o Hospital Justino Luz, em Picos.

Ao ser atendido, foi constatado que o estado de saúde do menino era gravíssimo, o que forçou a transferência dele para  para Teresina., onde morreu no domingo (15/09) devido a um traumatismo craniano, com afirmaram os médicos.

Existe uma reclamação na região, de acordo com moradores de que o ônibus escolar está sem condição para transportar alunos, uma vez que as portas não conseguem ficar fechadas, enquanto os pneus estão em condições precárias.

Dias antes da tragédia, uma reunião foi realizada sobre o veículo, quando várias mães pediram para que não se usasse mais o ônibus escolar, de acordo com a mãe da criança morta.

O caso vai ser analisado pelas autoridades locais para se averiguar as reclamações e saber se os procedimentos devidos foram cumpridos em termos de segurança no transporte.

Fonte: Marcolândia em Foco

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.