PROFESSORES MANIFESTAM-SE EM PRAÇA PÚBLICA REIVINDICANDO PAGAMENTOS ATRASADOS E PREFEITO RESPONDE AS REIVINDICAÇÕES DURANTE ENTREVISTA

A Presidente do SINPROS e Professores manifestam-se em praça publica reivindicando pagamentos atrasados nesta sexta (31/08/2013). O SINPROS  é a entidade que representa os professores e servidores do Município de Simões. Foi constituído para organizar a defesa dos direitos dos seus associados e vem realizando as lutas para que nossas reivindicações se concretizem da melhor forma possível. Como reação à nossa organização e luta, o gestor tem tratado muito mau nossos representantes sindicais na tentativa de enfraquecer a força e os direitos do nosso sindicato. Nossas principais reivindicações  são Lutar contra as dificuldades no que diz respeito aos servidores público em geral do nosso Município, para garantir os direitos que a nós é dado. Lutamos pelo plano de carreira para assim seguirmos com nossas obrigações, sem que possamos ser escravizados e muito mal remunerados, é isso que estamos reivindicam. Afirma a Presidente do SIMPROS,  Maria Gloria de Morais. O manifesto contou com a presença de poucas pessoas, mais mesmo com poucos presentes, o manifesto durou horas, e A Professora Cledilma, afirmou por varias vezes que se preciso iriam acampar na prefeitura esperando por uma providencia do prefeito em relação ao pagamento.   
Em entrevista com o Site VEREDAS FM o prefeito Doge disse que entende as manifestações feitas pelo SINPROS em lutar por melhorias e reivindicações dos servidores, mas discorda quando os mesmos falam que o Gestor trata muito mau os representantes, pois houve apenas uma reunião com a entidade e que foram muito bem recebidos pelo mesmo, esclarecendo ainda que fica difícil o diálogo com os representantes da forma como eles querem dialogar com o executivo. Quanto a questão de pagamentos, o Gestor esclarece que vem pagando a folha da Educação em dias, e que o aumento que foi aprovado pela câmara no mês de agosto já está na conta dos servidores, como também a diferença salarial do mês de janeiro, e as diferenças que faltam serão pagas de acordo com a disponibilidade financeira da Prefeitura, como foi falado na reunião. Falou ainda que não há escravidão dos servidores, pois os serviços são prestados de acordo com a lei que rege as cargas horárias e que a remuneração dos profissionais da Educação paga  hoje chega a mais de 70% dos recursos recebidos pelo Governo Federal que obriga os municípios a gastarem no mínimo 60%, então o município está gastando acima do exigido pelo governo Federal.

Fonte: Veredas Fm 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.