FEIRA MUNICIPAL FOI ANTECIPADA DEVIDO O FERIADO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA

Devido o feriado de nossa senhora aparecida, que tem como sua data dia 12 de Outubro,  cair no sábado, a feira municipal foi antecipada para a sexta- feira(11/10/2013), assim facilitando a todos os simonenses seguir o que é de costume.

No município, o dia 12 de Outubro gera um grande fluxo de devotos de Nossa Senhora Aparecida pessoas de toda região vem realizar suas orações e pagar suas promessas. Os simonenses tem de costume sair a pé da praça da Matriz as 3:00 da manhã onde é percorrido uma caminhada de mais ou menos 10 Km para o morro da santa.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal em 16 de julho de 1930, por decreto do papa Pio XI. A imagem já havia sido coroada anteriormente, em nome do papa Pio X, por decreto da Santa Sé, em 1904.

Pela Lei nº 6.802 de 30 de junho de 1.980, foi decretado oficialmente feriado no dia 12 de outubro, dedicando este dia a devoção. Também nesta Lei, a República Federativa do Brasil reconhece oficialmente Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.

Fonte: Veredas Fm

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.