IFPI E PREFEITURAS FIRMAM PARCERIAS PARA REALIZAREM CURSOS A DISTÂNCIA NO PIAUÍ

Com o objetivo de desenvolver a educação profissional e tecnológica na modalidade a distância, prefeitos de 53 municípios piauienses assinam, nesta quarta-feira (02/10), termos de compromisso com o Instituto Federal do Piauí (IFPI). A solenidade ocorrerá a partir das 15h30, no Campus Teresina Central, e contará com a presença do governador Wilson Martins e do prefeito de Teresina, Firmino Filho.

A cerimônia vai oficializar a entrada das cidades na Rede e-Tec Brasil, que tem regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios. Com a assinatura dos termos, os prefeitos se comprometem a criar e manter a estrutura física e de recursos humanos para o funcionamento do polo de apoio presencial e disponibilizar telessala com data show, telefone, computador, televisão, dentre outros equipamentos.

De acordo com o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, o ato confirma a ampliação e a democratização da oferta de ensino técnico gratuito e de qualidade. "Com o ensino a distância, estamos proporcionando o acesso ao mundo do trabalho para jovens e adultos, inclusive para profissionais que trabalham, mas sentem falta de uma melhor qualificação", comentou.

EAD - No IFPI, o ensino a distância começou em 2008, com 350 alunos em seis polos de apoio presencial. Em 2012, o número de estudantes passou para mais de 3 mil; e, neste semestre, deve chegar a mais de 12 mil alunos em mais de 70 polos.

Fonte: 180Graus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.