VEREADOR LUCIANO CÉSAR (PT) CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG SIMÕES ONLINE E FALA SOBRE PATRULHA MECANIZADA, SINPROS E DEMAIS TEMAS

O Ver. Luciano César (PT) cumprimenta a todas as pessoas que acessam este Blog e em seguida da entrevista, LEIA AS PALAVRAS DO VEREADOR. O pipa faz parte de um projeto do Gov. Federal chamado patrulha mecanizada, dentre estas máquinas já recebemos quatro que foram retro-escavadeira, motoniveladora, caminhão caçamba e caminhão pipa, ainda a receber a máquina pá carregadeira. O objetivo deste programa é facilitar o tráfego nas estradas vicinais e trazer melhor comodidade para o transporte de pessoas, cargas e etc.

No nosso município na realidade não tivemos como fazer muitas coisas este ano em decorrência das dificuldades econômicas que enfrentamos. Estive numa reunião dia 08/11 na APPM e vi quando os deputados Jesus Rodrigues, Júlio César e Marcelo Castro falavam das dificuldades que os município brasileiros vem passando. Acompanho o site da CNM e vejo o esforço dos nossos senadores e deputados em tentar melhorar esta situação. O Dep. Marcelo Castro pediu que os prefeitos fossem para a marcha em Brasília e que pedissem uma audiência com a Ministra Carmem Lúcia e com o ministro Joaquim Barbosa para que eles se sensibilizem com a situação das cidades. O deputado chamou a atenção porque a câmara e senado na história do nosso país é a segunda vez que vetam a decisão da presidente. Se o tribunal federal votasse a favor do nosso município receberíamos R$ 110.000,00.
  
O SINPROS tem o direito de reivindicar, é um sindicato, agora não podemos dizer que nosso prefeito não está dando a mínima ao sindicato. O que eu sei é que foi marcada uma reunião para o dia 20 deste mês e o gestor me garantiu que vai solucionar problemas até o final do ano. Veja, terça-feira dia 12 será pago mais uma parcela dos retroativos da classe que é de direito dela, parcela esta referente ao mês de fevereiro. Todos os finais de ano acontecem isso, você lembra do final do ano de 2008 em que o ex Prefeito ficou devendo a classe e o nosso ex-prefeito Edilberto Abdias colocou tudo em dias?  Sobre o apoio a classe e ao executivo prefiro ser intermediador e acho que o sindicato tem direito de cobrar e o executivo tem que cumprir a lei federal. No nosso caso acho que vai ser a única prefeitura que irá entrar no final de ano sem dever nada a classe dos professores, diferente de outros municípios.

Fonte: Ver. Luciano César

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.