TRÊS HOMENS SÃO PRESOS POR ESPANCAR IDOSO EM FRANCISCO MACEDO-PI

Três elementos foram presos na noite deste domingo (16) no povoado Retiro, zona rural do município de Francisco Macedo, acusados de espancar violentamente um idoso que havia pedido refeição na residência onde estavam.

A vítima, identificada por Manoel Borges da Silva, foi submetido a um exame de corpo e delito no Hospital Florisa Silva. Ele possui hematomas em diversas partes do corpo, sobretudo, no rosto, que aparenta ter sido o principal alvo das agressões.

O idoso mora sozinho, a cerca de 1 km do local do ocorrido, e relatou que parou na residência para pedir jantar, como já havia feito outras vezes. Porém, desta vez, a recepção foi diferenciada. Além de negar a ajuda, Manoel relatou que os homens ainda o agrediram com socos e pontapés. A vítima foi socorrida por populares que passaram pelo local.

Um dos envolvidos, identificado por Antônio Pedro de Sousa, vulgo ‘Toinho’, de 25 anos, que reside na casa onde tudo aconteceu, tentou justificar a o ato de violência. Ele afirmou que o idoso teria feito uma piada com sua esposa. A informação foi negada pela vítima.

Antônio é natural de Francisco Macedo e um velho conhecido da Polícia e já teria sido preso outras cinco vezes. Segundo o cabo Coelho, da Polícia Militar de Francisco Macedo, ele costuma causar problemas na comunidade onde mora.

Os outros dois envolvidos foram identificados por Marcondes Francisco do Nascimento, de 24 anos, que é cunhado de Antônio e havia chegado ao município há poucos meses. Ele passou uma temporada residindo em São Paulo. O segundo é Pedro Expedito Manoel Barbosa, de 26 anos. Este não apresentou documentos e afirmou ser natural de Petrolina, no Pernambuco, e estava abrigado na casa de Antônio, já tendo, inclusive, sido preso outras vezes nas cidades de Araripina, Petrolina e Alegrete do Piauí.

O trio foi apresentado pela Polícia Militar na Delegacia de Polícia Civil de Jaicós, onde o caso será registrado. Participaram da ação o cabo Coelho e o soldado Gustavo Rodrigues.


Fonte: Cidades na Net

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.