CHUVA PROVOCA PANE NO 192 DO SAMU E 56 MUNICÍPIOS FICAM SEM ATENDIMENTO

Quem mora no interior do Estado e precisou de um resgate médico pelo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu teve dificuldades para contatar o atendimento e resgate que é oferecido em 56 municípios interior do Estado, pelo telefone 192. Os telefones do 192 estadual pararam de funcionar. Segundo a Coordenação Estadual do Samu, o problema foi causado pela a chuva que caiu em Teresina na manhã de ontem. 

Depois da chuva, algumas das linhas do 192 estadual tiveram problemas para completar a chamada. Durante a pane a coordenadora do serviço Cristiane Leal, informou por meio de nota a imprensa, que a orientação repassada a população, em caso de dificuldades em acionar o serviço no interior, que procurassem diretamente a base do Samu em seu município. A operadora OI foi acionada e garantiu resolver o problema até às 14h ontem.

SEM ATENDIMENTO

Ao sofrer com uma indisposição e dores no tórax, o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-PI, Lúcio Tadeu, procurou atendimento no hospital de Luis Correia, cidade localizada a 345 quilômetros ao norte de Teresina , e reclamou do péssimo atendimento de plantão através das redes sociais. O advogado postou em seu Facebook sobre a situação: “Péssimo atendimento médico de plantão no hospital local. Que venham os médicos estrangeiros a população agradece”. Lúcio Tadeu faz uma clara referência o programa Mais Médicos, que vem inserindo profissionais estrangeiros na rede pública de saúde pelo país.

Nos comentários do post, após explicar a situação aos amigos, o advogado menciona ainda que só foi medicado graças à ajuda de um médico conhecido, que também estava na cidade a passeio, e prestou atendimento. E afirma ainda: “Vale ressaltar a gentileza dos atendentes, deveria servir de exemplo para o doutor de plantão”.

Fonte: 180Graus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.