JOVEM DE 17 ANOS É APROVADO PARA MEDICINA EM 15 UNIVERSIDADES

Aos 17 anos, o hipolitano Inácio de Sá Bezerra Neto, foi aprovado no curso de medicina de 15 universidades. O jovem, que mora em Teresina, concluiu o ensino médio em 2013 e já tinha sido aprovado em 2012, aos 16 anos, para os cursos de Biomedicina na UFPI de Parnaíba e Enfermagem na UFPI de Picos. Dentre as quinze, Inácio optou para estudar na Universidade Federal no Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina, no estado do Pernambuco. De acordo com a família, as pessoas mais velhas atrelam a inteligência do jovem à descendência nata do seu bisavô, Ângelo

Perfil

Inácio de Sá Bezerra Neto, filho da professora Maria Luciana  de Sousa Sá e do comerciante Inácio de Sousa Sá Filho, o Inacinho. Natural de Monsenhor Hipólito travou no ápice dos seus 17 anos uma história de superação e vitória.

Desde cedo soube o que seu objetivo lhe permitia caminhar a um aluno dedicado. O jovem estudou na Unidade Escolar José Alves Bezerra, até a 5ª série (hoje 6º ano), fez a 6ª série (hoje 7º ano) na Unidade Escolar Padre Cícero Romão Batista e a 8ª série no Colégio Santa Rita, em Picos. Estudou o ensino médio no Instituto Lavoiser de Ensino.

Confira as universidades que Inácio de Sá Neto foi aprovado

UESPI-Teresina
UNIVASF- Petrolina
UFAL- Maceio
UFCG- Cajazeiras- Paraíba
UNIVILLE- Blumenau
UFSE- Aracaju
UNIFOA- Volta Redonda
UFMG- São João Del Rei UFCE- Barbalha – Ceará
UNIVAS- Pouso Alegre – MG
UFBA- Salvador
UFMA- Imperatriz
UNIFAP – Macapá
UFMA- São Luis

Fonte: Riachão Net

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.