MUNICÍPIOS DO PIAUÍ PEDEM SOCORRO À BANCADA FEDERAL PARA ENFRENTAR CRISE


As prefeituras de todo o Brasil fecham as portas na próxima sexta-feira (11) em protesto pela profunda crise financeira pelas quais vem passando. Prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, lideranças políticas e demais membros da administração pública municipal reúnem-se na Associação Piauiense de Municípios (APPM), com a Bancada Federal do Piauí, para apresentar os principais pontos que estão levando os municípios à falência.

O presidente da APPM, Arinaldo Leal, explica que o movimento é muito importante para que os deputados federais, os senadores e toda a sociedade tenham conhecimento das dificuldades enfrentadas e unam forças com os municípios para que estes possam crescer juntos com a Nação.

“Na pauta trataremos de temas como acréscimo de 2% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), desoneração da Previdência, limite de gastos da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), Royalties do petróleo, precatórios, custeio das máquinas doadas pelo PAC, entre outros assuntos que estão tornando as administrações municipais inviáveis”, relata Arinaldo Leal.


Outro tema a ser tratado no movimento da próxima sexta é a pauta a ser apresentada pelos municípios piauienses na Marcha de Prefeitos, que acontece de 12 a 15 de maio de 2014, em Brasília. “Lembramos que a paralisação das prefeituras acontecerá nos municípios, com os serviços essenciais sendo mantidos; a concentração de gestores e toda movimentação acontecerá aqui na APPM, ás 9h da manhã do dia 11 de abril”, conclui o presidente Arinaldo Leal.

Fonte: APPM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.