PREFEITO E VICE DE AMARANTE SÃO CASSADOS E CIDADE TERÁ NOVA ELEIÇÃO

O prefeito de Amarante Luiz Neto Alves de Sousa (PSD), e o vice-prefeito Clemilton Queiroz, tiveram o mandado cassado em votação nesta terça-feira (01) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O prefeito respondia a processo por abuso de poder econômico, político e de autoridade além de compra de votos e conduta vedada a gestor público.


Com a decisão, por três votos a dois pela cassação,  Luiz Neto fica inelegível por oito anos, a contar das últimas eleições em 2012. Foi determinada a convocação imediata do presidente da Câmara municipal para assumir a prefeitura até a realização de uma nova eleição majoritária.

Multas

Ao prefeito, foi aplicada uma multa de R$ 18.160 e mais três servidores da Secretaria de Ação Social do município foi aplicada uma multa de R$ 11.350. São eles, a secretária Emília Ayres Ribeiro de Santana, o tesoureiro da secretaria, José Reinaldo e Sousa e a servidora Kelly Cristiane de Sousa Rodrigues. Os três foram condenados por envolvimento nas mesmas acusações as quais o prefeito responde.

A cassação do prefeito e do vice foi pedida pela Coligação Unidos Para Mudança, representada pelo candidato a Prefeito de Amarante, Agenor de Almeida Lira e já havia sido votada no último dia 18 de março, quando o juiz José Wilson havia pedido vistas do processo.

O advogado do prefeito, Alexandre Nogueira, afirmou que cabe recurso contra a decisão e que entrará com recurso. Ele alega que as alegações são de falhas administrativas e que não há vinculação eleitoral.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.