SERVIÇOS DE FISIOTERAPIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE SIMÕES-PI ATRAVÉS DO NASF


A secretaria municipal da saúde de Simões-PI, presta relevante serviço de fisioterapia através do NASF (Núcleo de apoio a saúde da família) que além da fisioterapia atende a muitas outras especialidades tais como: Psicologia, pediatria, ginecologia, nutrição e ect. Tudo isso é um trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido por uma equipe muito capacitada.

Quanto a fisioterapia ela atende de segunda a sexta-feira no prédio do NASF, mas além do atendimento interno, os fisioterapeutas Dr. João Marcos e Dra. Iasmim Félix, atendem paciente acamados em seus domicílios. Os médicos e as enfermeiras (PSF) da secretaria da saúde através do atendimento nos postos de saúde avaliam  a consulta vão encaminhar o paciente para o NASF. A fisioterapia é a ciência que trata e previne distúrbios na funcionalidade do organismo.


Hoje em dia a fisioterapia é de suma importância, pois ela atua no pré cirúrgico, pós-cirúrgico, ortopédicos, pediátrico, geriátrica, neurológico, clínicas estéticas, entre outras.

Em todas essas aéreas a fisioterapia é indispensável, pois ela irá melhorar o quadro clínico do paciente, melhorando a qualidade de vida. No caso dos pacientes idosos a fisioterapia melhora o equilíbrio evitando quedas e evitando a perca de equilíbrio, no aumento da força muscular, nas atividades da vida diária e assim podendo melhorar sua qualidade de vida.

A fisioterapia é importante também em crianças que já nascem com algum problema neurológico, pois quanto mais você realiza fisioterapia, você estará evitando atrofia muscular, limitações de movimentos, se o paciente não anda, irão trabalhar para que ele consiga a andar. No município de Simões procure os postos de saúde para uma consulta médica, se necessário for acontecerá o encaminhamento para os serviços de fisioterapia no NASF.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.