SIMÕES, PATOS, CARIDADE E MAIS 36 MUNICÍPIOS DO VALE DO GUARIBAS RECEBERÃO MINIBIBLIOTECAS; VEJA A LISTA

Um total de 39 municípios piauienses do território Vale do Guaribas vão receber minibibliotecas. A iniciativa que é apoiada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), faz parte de uma articulação entre a Embrapa e a CONTAG e tem como objetivo democratizar o acesso às informações tecnológicas para jovens rurais e pequenos agricultores.


De acordo com a Presidente da FETAG-PI, Elisângela Moura, essas minibibliotecas são destinadas aos municípios/territórios do Piauí, atendidos pelo Programa Brasil Sem Miséria, que serão contemplados com um conjunto de materiais.

“Cada kit de minibiblioteca é composto por duas caixas. A primeira contém a estante aramada, onde devem ser colocadas as publicações, e a segunda, contém 120 publicações (livros e cartilhas) de temas voltados para a agricultura e a pecuária, além de 16 mídias, sendo oito CD’s com programas de rádio e oito DVD’s  com programas de vídeo”, explicou.

Segundo Elisângela, esse material está sendo doado ao Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – MTTR. “ Ou seja, o custo pela aquisição das minibibliotecas é zero”, acrescentou.

Elisângela acrescenta ainda que esse projeto coordenado pela Embrapa desde 2003 é importante, porque visa a disseminação do conhecimento no meio rural. “Essas minibibliotecas reúnem, em um só acervo, publicações impressas, vídeos e programas de rádio para estimular a leitura e a inclusão produtiva no meio rural”, finalizou.

Confira abaixo, relação dos municípios contemplados com as minibibiotecas:

Acauã
Alagoinha do Piauí
Alegrete do Piauí
Aroeiras do Itaim
Belém do Piauí
Betânia do Piauí
Bocaina
Caldeirão Grande do Piauí
Campo Grande do Piauí
Caridade do Piauí
Curral Novo do Piauí
Dom Expedito Lopes
Francisco Macedo
Francisco Santos
Fronteiras
Geminiano
Itainópolis
Jacobina do Piauí
Jaicós
Marcolândia
Massapê do Piauí
Monsenhor Hipólito
Padre Marcos
Paquetá
Patos do Piauí
Paulistana
Picos
Pio IX
Queimada Nova
Santana do Piauí
Santo Antônio de Lisboa
São João da Canabrava
São José do Piauí
São Julião
São Luis do Piauí
Simões
Sussuapara
Vera Mendes
Vila Nova do Piauí

Fonte: Fetag-PI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.