WELLINGTON AFIRMA QUE “SITUAÇÃO É DRAMÁTICA” E DENUNCIA “SAQUE” NA PREVIDÊNCIA


Na manhã desta sexta (17) ocorreu a primeira reunião executiva das duas equipes de governo, no gabinete do secretário de Administração, João Henrique Sousa.

O governador eleito Wellington Dias (PT) manifestou preocupação com a situação financeira do Estado após receber os primeiros dados repassados pela equipe de transição de governo. Wellington classificou como “dramática” a situação em que se encontram as finanças e afirmou que foram feitos saques na Previdência do Estado e a falta de pagamento de empresas terceirizadas.

“Me preocupa, lhe confesso que os primeiros dados que chegam são piores do que a gente previa. A situação da Previdência, a informação é de que saques no valor que era próprio para formação da poupança de proteção do servidor, nos planos de saúde Plamta e Iapep Saúde da mesma forma, com  mudanças que colocam instabilidade. Nessa área de folha de pagamento de terceiros e empresas terceirizadas, os contratos temportários estão com atrasos e servidores já manifestaram, pedem socorro ao Tribunal de Contas do Estado. Na folha de pagamento da Agespisa a situação é dramática”, afirmou Wellington.

Ainda de acordo com o governador eleito, o Estado está inscrito nos órgãos de proteção ao crédito.” O Estado está no Cauc, no Cadin, e isso é algo dramático. O próprio governador e o secretário de Fazenda já veio a público para dizer que tem problemas”, completou.

Wellington afirma que está solicitando ao apoio do Tribunal de Contas do Estado e do Tribunal de Contas da União. “Estamos pedindo o apoio para que a gente possa evitar o desequilíbrio, que não é ruim para mim, mas para todo o Estado. Parar pagamento de servidores e fornecedores é ruim como um todo”, afirmou.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.