MORRE AOS 85 ANOS ROBERTO BOLAÑOS ‘O CHAVES’, DE PROBLEMA RESPIRATÓRIO


Morreu aos 85 anos Roberto Gomez Bolaños, criador dos seriados Chaves e Chapolin, disse nesta sexta-feira (28) a rede de TV Televisa. A emissora mexicana foi a responsável pela produção dos programas do humorista.

Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele é “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia. “Mas é um homem forte, que não perde o senso de humor”, disse o parente, que preferiu não se identificar.

Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era “Chespirito”. Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série.

De acordo com o filho dele, Roberto Gómez Férnandez, Bolaños se mantinha vivo por meio da escrita e fazia suspense sobre o conteúdo do material “Esses escritos são mantidos por ele e apenas diz que nós saberemos o que fazer com eles quando chegar a hora. Nós (os filhos) temos certeza de que teremos de lidar com isso com muito cuidado”, afirmou Roberto na época em entrevista ao jornal “El Universal”. O próprio ator usou o Twitter para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde.


Além de Roberto, Bolaños era pai de Paulina, Graciela, Marcela, Teresa e Cecília, frutos do primeiro casamento, com Graciela Fernández Pierre. Depois de 27 anos convivendo com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos inclusive a Dona Florinda, Bolaños finalmente se casou com ela em 2004. O casal não teve filhos.

FAMOSOS LAMENTAM A MORTE

O ator mexicano Roberto Bolanõs, mais conhecido como o intérprete do ‘Chaves’ faleceu na sexta-feira, 28, aos 85 anos. Ele estava em Cancún, onde vivia com a mulher, Florinda Meza. Famosos usaram as suas redes sociais para lamentar a morte do ator: Um dos primeiros a comentar foi o ator Edgar Vivar, intérprete do personagem Senhor Barriga no seriado. “Roberto não se vai, permanece no meu coração e no de todos que te assistiram felizes por tantos anos. Adeus, Chaves. Até sempre”. 

Confira outras mensagens:

Tatá Werneck: ”Pelo amor de Deus!!! Luto oficial !! Meu maior ídolo! Meu amor!! Minha grande inspiração! Chaves!!!!!! Caraca To chorando que nem uma idiota”

Bruno De Luca: ”LUTO”

Clara Aguilar, ex-BBB: ”#RIPChaves “.

Celso Portiolli: “Que triste. Perdemos o gênio Roberto Bolaños”

Diego Grossi: ”Gente agora é verdade? O chaves morreu? #luto #RIPChaves”


Fontes: G1 e UOL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.