PROJETO BILU - CENTRO DE APOIO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE EM SIMÕES-PI


O projeto BILU nasceu no ano de 2005 em São Paulo e vem se estendendo em diversos países e em vários Estados do Brasil. O projeto BILU teve início em Simões a dois anos atrás e promoveu eventos nos Bairros Bela Vista, Vila Nair e Soledade.  Agora é oficial o projeto em Simões e a missão é promover a inclusão social de crianças e adolescentes, utilizando como ferramentas programas esportivos, culturais e recreativos. Foi criado  como centro de apoio a criança  e ao adolescente e estabeleceu uma metodologia de trabalho voltada para o sistema que promove a formação do indivíduo e sua integração social, ensina superar as dificuldades e fortalecer a sua personalidade.

Dispões também de programas atendimento a suas famílias. O projeto atende a cerca de 20 mil crianças em sete Estado do Brasil e funciona em países como: Estados Unidos, África do sul, Haití, El Salvador, República Dominicana, Cuba, Honduras, Ucrânia, Marrocos e Turquia. O projeto é questão de parceria e vai ter algumas oficinas como: Aulas de violão, desenho, ensino da língua espanhola, artesanato,dança, teatro, jiu jitsu, manicure, escola de futebol e mais oficina de conformidade com o crescimento do projeto. 

Serão abertas 60 vagas para início e os professores das oficinas citadas não serão remunerados, BILU é um projeto com funciona com doação de ensinamento e equipamentos. O secretário de administração de Simões Edilberto Abdias falou que abraçou a causa como pessoa humana e como político e que vai continuar ajudando através da prefeitura, pois o projeto já é realidade em Simões-PI.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.