PREFEITO DE SIMÕES-PI FRANCISCO DOGIZETE (DOGE) VISITA BARRAGEM DE MARRUÁ EM PATOS-PI


O prefeito Doge de Simões-PI, o vice-prefeito Neto de Lício mais vereadores e comitiva, como também o prefeito de Curral Novo-PI Leônidas mais vereadores estiveram presentes hoje na cidade de Patos-PI onde está localizada a barragem que abastece através de adutoras as  cidades de Jacobina, Patos, Curral Novo, Caridade e Simões. As autoridades constataram que o problema da falta de água é baixa tensão elétrica. O técnico eletricista Vicente fez medições em vários pontos da rede elétrica e verificou através de um voltímetro a baixa tensão. 



Segundo consta seriam necessários 380 volts de carga elétrica, mas o máximo registrado foram 305 volts, impossibilitando assim o pleno funcionamento do sistema. Para mais conhecimento de todos a energia é tão baixa que até uma pequena bomba de dosagem do cloro não funciona. Durante a visita o Prefeito Doge recebeu uma ligação do secretário Edilberto Abdias que esteve no mesmo horário em Teresina numa  reunião com dirigentes da agespisa buscando solução para o problema e confirmou que o Governador Welligton dias se comprometeu que até sexta-feira dia 13 vai disponibilizar geradores  para suprir a necessidade elétrica. 



O prefeito Doge por sua vez se comprometeu em fazer o transporte dos geradores de Teresina até Patos-PI, e disse também que se sente na obrigação de dar uma resposta ao povo de Simões, pois é conhecedor do problema que a população vem  enfrentado, quer levar essa mensagem para autoridades competentes, pois hoje ao lado das autoridades de curral espera muito breve  uma solução.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.