AUDIÊNCIAS PUBLICAS PARA APRESENTAÇÕES DE IMPACTOS AMBIENTAIS NOS MUNICIPIOS DE CURRAL NOVO, BETÂNIA E PAULISTANA


No dia 19 de janeiro de 2016, às 17 horas, ocorrerá Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA do projeto de implantação do Complexo Eólico Ventos de São Vicente, no município de Curral Novo do Piauí.

No dia 20 de janeiro de 2016, às 17 horas, ocorrerá Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA do projeto de implantação do Complexo Eólico Ventos de São Vicente, no município de Betânia do Piauí.

No dia 21 de janeiro de 2016, às 17 horas, ocorrerá Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA do projeto de implantação do Complexo Eólico Ventos de São Vicente, no município de Paulistana.

As Audiências Públicas tem por finalidade expor aos interessados o projeto do Complexo Eólico Ventos de São Vicente e seus estudos ambientais, prestar esclarecimentos à população interessada e recolher dos presentes críticas e sugestões, primando pela publicidade de informações acerca do EIA/RIMA, em conformidade com as Resoluções CONAMA 001/86 e 09/87.

O evento será presidido pelo Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí e pelo Superintendente da SEMAR e contará com a participação das empresas Casa dos Ventos Energias Renováveis e Votorantim Energia, além da empresa de consultoria ambiental GEOCONSULT/PI.

O Complexo Eólico Ventos de São Vicente é um projeto de geração de energia por fonte limpa e renovável pela força do vento, com potência total instalada de 535,1 MW, a ser implantado em uma área total de 4.930,15 hectares, situada próximo às localidades de Serra do Inácio e Ramada no município de Curral Novo do Piauí, nas localidades de Vila do Mel e Serrinha no município de Betânia do Piauí e no município de Paulistana.

O Complexo Eólico Ventos de São Vicente é composto por 18 (dezoito) parques eólicos denominados: Ventos de São Vicente 01; Ventos de São Vicente 02; Ventos de São Vicente 03; Ventos de São Vicente 04; Ventos de São Vicente 05; Ventos de São Vicente 06; Ventos de São Vicente 07; Ventos de São Vicente 08; Ventos de São Vicente 09; Ventos de São Vicente 10; Ventos de São Vicente 11; Ventos de São Vicente 12; Ventos de São Vicente 13; Ventos de São Vicente 14; Ventos de São Vicente 15; Ventos de São Vicente 16; Ventos de São Vicente 17; e Ventos de São Vicente 18, com potência total instalada de 535,1 MW e 249 aerogeradores instalados.

O Complexo Eólico Ventos de São Vicente tem como objetivo principal ampliar a oferta de energia elétrica no país, utilizando o vento como fonte de energia alternativa, renovável e limpa.

O Complexo Eólico Ventos de São Vicente em conjunto com outros parques eólicos em implantação no Estado do Piauí despontarão como um ícone de desenvolvimento na região, ressaltando-se a possibilidade de usos múltiplos das áreas em que se insere, permitindo a diversificação da economia dos municípios de Curral Novo do Piauí, Betânia do Piauí e Paulistana e do estado do Piauí.

                              

                      CRONOGRAMA DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Dia 19/01/2016, às 17h, a ser realizada a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e Relatório de Impacto Ambiental - RIMA do COMPLEXO EÓLICO VENTOS DE SÃO VICENTE, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Rua 7 de Setembro, S/N, Centro, município de Curral Novo do Piauí/PI.

Dia 20/01/2016, às 17h, a ser realizada a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e Relatório de Impacto Ambiental - RIMA do COMPLEXO EÓLICO VENTOS DE SÃO VICENTE, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Avenida Raimundo Tibúrcio, 527, Centro, município de Betânia do Piauí/PI.

Dia 21/01/2016, às 17h, a ser realizada a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e Relatório de Impacto Ambiental - RIMA do COMPLEXO EÓLICO VENTOS DE SÃO VICENTE, no Auditório da Câmara Municipal de Paulistana, Rua 7 de Setembro, Nº. 146, Correnteza, município de Paulistana/PI.

Fonte: GEOCONSULT

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.