MANISFESTAÇÃO POPULAR CONTRA A FALTA DE ÁGUA NO BAIRRO SOLEDADE

Moradores do bairro Soledade manifestaram-se hoje em frente a igreja católica em passeata contra a falta de água na cidade e principalmente nos bairros. Moradores reclamam dizendo que o talão não falta, mas a água encanada não existe. Segundo alguns moradores faz um mês sem água em algumas casas, mas o  talão referente ao mesmo mês chega em suas casas, alguns dizem que isto é impossível de entender. 
Conversamos com agente administrativo da agespisa em Simões e o mesmo informou que as bombas da barragem de marruá em Patos-PI já foram ligadas e que nesta próxima semana chegará a Simões uma equipe da agespisa para fazer a ligação da barragem de Salgadinha em Simões, disse ainda que até o final do mês de julho todo problema estará resolvido. 


O Prefeito de Simões Francisco Dogizete (Doge) demonstrou indignação ao lado do secretário de administração Edilberto Abdias, pois já cobraram por inúmeras vezes providências no sentido de aliviar o sofrimento do povo que vive sem água encanada na suas casas. Disse valer a penar ressaltar que o problema não é a falta de água, pois os reservatórios tanto de barragem de marruá como de Salgadinha em Simões estão grande volume de água. 

Apesar da responsabilidade não ser do município, mesmo assim o secretário da administração Edilberto com autorização do prefeito Doge não para de lutar para que aconteça a solução do problema, pois os bairros Altos, vila Nair e Soledade atravessa estado de calamidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.