SUPERINTENDENTE REGIONAL DA AGESPISA VEM A SIMÕES E PRESTA ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO


Jesiel Sousa Cruz, superintendente regional da agespisa vem a  Simões e fala sobre o sistema de abastecimento de água. Segundo o Sr. Jesiel disse que já é do conhecimento de todos, que foram instalados três grupos geradores de energia nas principais elevatórias, sendo uma em Patos, outra em localidade poço do boi e a última em Caridade-PI. 

A partir deste princípio a parte elétrica estaria resolvida, mas quebrou um poste próximo a cidade de patos e que a eletrobras já deve estar substituindo. Disse ainda que o presidente da agespisa pediu que o mesmo de deslocasse até Simões para dar uma explicação sobre o trabalho desenvolvido até o momento. Aproveitou a viagem para fazer uma fiscalização em toda extensão da adutora de Patos até Simões e verificou irregularidades e a partir da próxima semana fará um planejamento para tomar providência contra as pessoas que estão desviando água, pois segundo o Sr. Jesiel são passivos de punição,prisão e a lei será aplicada.  

Por outro lado aqui em Simões na barragem salgadinha os trabalhos estão adiantados, foi feito um teste, mas por infelicidade por o sistema estava  a muito tempo parado  e deu problema em um registrou e estourou toda ancoragem até o trabalho de captação. Todos os reparos foram feitos e agora estar esperando o concreto secar completamente. O Sr. Jesiel disse ainda que a previsão para o dia 26 ligar a água da salgadinha, feito isso acredita-se que o abastecimento será normalizado, pois a partir de hoje a água da salgadinha está sendo bombeada para a estação de tratamento. 

A expectativa é que todo abastecimento funcione normalmente, pois os dois sistemas funcionaram aos mesmo tempo, pois o que a agespisa mais quer é restabelecer o abastecimento em toda cidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.