REDE ESTADUAL DE ENSINO EM SIMÕES-PI REALIZA DIA “D” DE CAMPANHA DE MATRÍCULAS – EJA


Professores, coordenações, direções e supervisão de ensino das escolas estaduais em Simões-PI, promoveram o dia “D” da campanha da EJA (educação de jovens e adultos) na manhã deste sábado de 18.02.17
          
Os envolvidos com o EJA em  Simões saíram pelas ruas e praças da cidade durante a feira livre com carro de som, sanfoneiro, chá, café, suco, muita propaganda e articulação junto ao público que é o potencial estudante da EJA. A EJA funciona nas escolas estaduais José Bento e Luiz Lopes no turno da noite desde a alfabetização, passando por todo ensino fundamento até o ensino médio.
           
Para estudar na EJA as pessoas tem que ter acima de 15 anos para ser alfabetizado ou cursar o ensino fundamental e mais de 18 anos para cursar o ensino médio. Na EJA a pessoa que nunca frequentou a escola ou que por algum motivo teve que parar de estudar, tem a oportunidade de retomar os estudos e concluir mais rapidamente em dois anos.

Além da divulgação das matrículas da EJA, também foi divulgado o início das aulas da rede regular de ensino. A iniciativa foi um sucesso e esclareceu muitas dúvidas  bem como incentivou e orientou muitas pessoas a se matricularem. Estas informações foram passadas pelo Professor Adalberto, supervisor de ensino das escolas estaduais em Simões-PI.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.