VEREADOR LUCIANO LANÇA EM CÂMARA O PROJETO DO DIA DE PRINCESA


    O vereador de Simões-PI, Luciano César(PT), vai colocar em pauta para ser votado e institucionalizado o dia de princesa para o município de simões.
      
   O que disse o vereador: A organização do DIA DE PRINCESA será realizado a partir de uma triagem, através da secretaria de educação e a secretaria de assistência social para saber quais são as adolescentes de 14 anos que residem em bairros ou localidades mais carentes que estão em situação de vulnerabilidade social, como prostituição. Essa iniciativa deverá contar também com o apoio do conselho tutelar. O projeto visa fortalecer valores familiares como respeito aos pais, entre outros, bem como observar comportamento na escola, se está ruim, etc. Partindo daí, esse tipo de adolescente será tratada de forma diferente dizendo que ela vai ter o dia de princesa.

Com base nesses pressupostos, vamos requerer ao executivo a festa das debutantes. A intenção é começar com 10 meninas e depois aumentar de forma progressiva. Será requerido também do executivo o espaço, a ornamentação e a orquestra, enquanto que os familiares entram com as despesas pessoais da adolescente. Nesse evento participarão todo o secretariado municipal , vereadores, assessores e mais pessoas da sociedade para incentivar e levantar o autoestima das adolescentes  para que elas vivenciem e fortaleçam valores familiares e que elas possam continuar estudando, até fazerem faculdade e ser alguém na vida. 

No evento haverá palestra sobre gravidez precoce, pois uma gravidez assim pode acabar com o futuro dessas garotas, deixando assim de realizar seus sonhos e passando a ter responsabilidade de mãe. Se o município fizer um evento desse porte, a adolescente vai se sentir valorizada, então se uma jovem pode ser princesa simbolicamente, a jovem pode ser muito mais na vida real, pode ser médica, advogada, professora, fisioterapeuta, engenheira agrônoma ou civil, enfermeira, dentre outras profissões. O mais importante é que no futuro essas princesas possam ajudar outras jovens em situação de risco. A lei vai enquadrar quem tem cartão bolsa família, notas boas na escola, quem tem relação boa com a família. 

As princesas não serão escolhidas por vereadores ou qualquer outro político, Elas serão escolhidas por méritos e conforme critérios bem definidos. Se o projeto for aprovado os pais terão tempo para se organizarem, pois o evento terá data marcada. O  importante é que vamos fazer uma festa sem bebida alcoólica, pois trata-se de um projeto social . Um evento dessa natureza contribui para elevação da autoestima de toda família de modo especial da adolescente. 

Esse projeto será colocado em votação no dia 21 de março de 2017, já tendo sido feita a leitura na sessão passada. No dia 21 será votado também o requerimento do projeto de recuperação do saneamento básico da rua Luis Lopes Sobrinho no bairro Soledade I, ainda no dia 21 será lido mais dois requerimentos do vereador, a construção de quadra de esporte no bairro Soledade II e o incentivo de uma feira orgânica do município, disse o parlamentar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.