DR. CLAYTON RODRIGUES SERÁ O NOVO JUIZ TITULAR DA COMARCA DE SIMÕES


O Juiz de Direito Clayton Rodrigues de Moura Silva será o novo juiz titular da Comarca de Simões. A decisão ocorreu nesta segunda-feira, 17, em sessão administrativa extraordinária do pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Dr. Clayton já atuava na Comarca como juiz substituto e foi removido, por merecimento, da Comarca de Santa Cruz do Piauí para a Vara Única de Simões.

A ausência de um juiz titular na Comarca de Simões foi alvo de uma campanha denominada “Cadê o Juiz?”, com o slogan “A Justiça é cega, eu não!”, feita por advogados da Comarca de Simões, que cobravam do Tribunal de Justiça do Piauí a nomeação de um juiz titular para a referida Comarca. A mobilização tinha como slogan a frase

Segundo os advogados, a Comarca está há dois anos desassistida de um juiz titular, uma situação que atinge não somente os advogados, mas toda população dos municípios que integram a jurisdição da Comarca, Simões, Marcolândia, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí. A Comarca conta com um acervo de cerca de 7 mil processos.

Também nesta segunda-feira, 17, o plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, por unanimidade, o Requerimento de autoria do deputado estadual Georgiano Neto (PSD), solicitando do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, a nomeação de um magistrado para a referida Vara Única de Simões.

“A comarca possui hoje inúmeros processos judiciais sem movimentação, dificultando a atuação dos advogados e, consequentemente, a defesa daqueles que necessitam da tutela jurisdicional”, argumentou o deputado.

Fonte: Cidades na Net

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.