PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS RECEBEM CADEIRAS ELÉTRICAS DE RODAS


     Os deficientes físicos João Luiz e José Walter de Carvalho (Valdo de Ageu), residentes em Simões-PI, receberam cadeiras elétricas de rodas no CEIR (centro de integrado de reabilitação) em Teresina-PI.
      
   Este implemento veio a facilitar a vida do usuário, pois dar um pouco de independência, o que eleva a autoestima. Deficientes físicos por acidente, João Luiz e Valdo foram encaminhado ao CEIR  pela secretaria da saúde de Simões-PI.
    
   O Ministério da Saúde credenciou o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) a atender pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A habilitação foi publicada no Diário Oficial da União, do dia 10 de novembro de 2008, e com isso o CEIR passa a ser a unidade de serviço de referência em medicina física e reabilitação do Piauí..
   
    O CEIR atende pessoas com deficiência física e/ou motora, oferecendo atendimento de reabilitação às pessoas com paralisia cerebral, doenças neuromusculares, malformações congênitas, lesões encefálicas adquiridas - causadas por traumatismo cranioencefálico, acidente vascular encefálico, anoxia cerebral, tumores cerebrais e infecções no sistema nervoso - lesão medular e seqüelas de poliomielite.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.