PREFEITO DE SIMÕES-PI ZÉ WLISSES E 1ª DAMA Dra ISAMAIA DANTAS HOMENAGEIAM ASSISTENTES SOCIAIS.



  O papel do assistente social é fundamental para a construção de uma ordem social, política e econômica com menos desigualdades. O assistente social estará onde for necessário, orientando, planejando e promovendo uma vida mais saudável em todos os sentidos.
     
 A data celebra o profissional de Serviço Social dedicado na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou "à margem da sociedade". É um membro ativo na luta pelos direitos humanos.
     
  O Dia do Assistente Social surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de agosto de 1957, por meio do Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil.

  É importante pontuar a mudança na política de assistência, que aconteceu a partir de 1993, com a instituição da Lei Orgânica da Assistência Social. “A assistência foi implementada como um direito do cidadão, rompendo com a ideia de favorecimento ou benemerência (indivíduo merecedor do bem). O marco legal foi importantíssimo para a instituição de políticas públicas.
      
 "É necessário alimentar os sonhos e concretiza-los dia a dia no horizonte de tempos mais humanos, mais justos, mais solidários." Marilda Iamamoto Que este dia seja de alegria, de comemoração e de reflexão sobre o significado e a importância da tão valorosa função social, exercida por todos os profissionais do Serviço Social. Parabéns a todos os Assistentes Sociais.

    Esses sãos os votos de prefeito municipal de Simões-PI, Zé Wlisses e 1ª Dama Dra. Isamaria Dantas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.