AGESPISA ANUNCIA PLANO DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO


A Agespisa anunciou, nesta terça-feira (30), a abertura do Programa de Afastamento Incentivado (PAI), criado por meio da Resolução de Diretoria nº 004/2017. O objetivo é ajustar a estrutura ao cenário competitivo e econômico atual, buscando mais eficiência da companhia. O período para adesão começa nesta terça-feira (30) e segue até 12 de julho deste ano.

Para os servidores que desejarem se desligar voluntariamente, o PAI vai garantir todos os direitos trabalhistas e ainda vários benefícios como a manutenção do plano de saúde, inclusive para os seus dependentes legais. Com o PAI, a companhia pretende reduzir os custos com pessoal e renovar o quadro de técnicos para a elaboração de novos projetos e para a área operacional.

O Plano prevê um incentivo financeiro através de uma indenização correspondente a 12 vezes o valor da última remuneração, acrescida de todos os direitos e vantagens indenizatórias que inclui, o salário base, anuênio, resíduo do triênio, a gratificação incorporada ou representação incorporada, adicionais incorporados, vale alimentação incorporado. Vale destacar, que a Agespisa vai pagar, além de todos esses benefícios, a multa de 40% no FGTS.

A opção pela adesão fica a critério do servidor e a prerrogativa de acatar a proposta de desligamento é da Agespisa. O desligamento ocorrerá por meio de rescisão do contrato de trabalho, a pedido, dispensando-se o cumprimento de aviso prévio.

O Plano terá duas etapas:

1ª) ADESÃO
O servidor interessado em aderir ao PAI deverá preencher um formulário de adesão, cabendo à Agespisa aceitar ou não o termo. Nesta etapa, o empregado poderá desistir de sua solicitação. Após preenchido o formulário de adesão pelo servidor interessado, a Agespisa tem 15 dias para acatar o pedido.

2ª) EXECUÇÃO
O processo de afastamento será concluído quando o servidor receber, em uma única parcela, todos os valores estabelecidos no Termo de Adesão e, assim, tiver efetivado o desligamento.

Para obter informações mais detalhadas, o servidor interessado em aderir ao PAI deve procurar a Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGEP), que fica no segundo andar, Bloco C, do edifício sede.

Fonte: Agespisa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.