PALESTRA DO SEBRAE EM SIMÕES-PI SOBRE O SISTEMA SIGFÁCIL

     A palestra de sensibilização foi proferida por Thereza Sotero, consultora e instrutora do SEBRAE, para a instalação do SIGFÁCIL, que é o sistema de unificação de dados, ou seja o Piauí digital.  É uma parceria com a junta comercial do Estado e o SEBRAE-PI.
  
    O  objetivo da visita foi a assinatura  do termo de adesão e utilização do sistema. As prefeituras, órgãos de licenciamento que emitem alvará, setor de tributos, vigilância sanitária, secretaria de meio-ambiente e infra-estrutura vão estar todas interligadas com a rede em que vão estar todos os órgãos responsáveis, inclusive a receita federal e a junta comercial.

  O sentido é de desburocratizar o processo, hoje o cidadão pode abrir uma empresa e pedir alvará, fazer tudo através do Piauí digital, isso será um grande marco no município de Simões-PI e em breve o sistema estará disponível aqui na cidade.

    José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões-PI, assinou o termo de adesão, implantação e utilização  do sistema. Este é denominado projeto de rede simples, que é a simplificação  dos processos  unificados em um único sistema.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.