IV SEMINÁRIO MUNICIPAL DO PNAIC EM SIMÕES-PI

  O evento foi aberto com o discurso de José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões-PI, disse o prefeito que o objetivo de sua administração é cumprir as metas previstas nos planos nacional e municipal de educação. Uma das metas é até o 3º ano do ensino fundamental ou  oito anos de idade e  para isso, disse, não mede esforços, apoiando e investindo nas ações propostas pelo PNAIC.
  Zé Wlisses informou que fez adesão ao novo ciclo que está disponível, para que todos tenham sucesso e profissionalismo nas suas funções.
  Iris Elaine Dantas, secretária municipal da educação de Simões, disse ter a convicção de ter um ensino de padrão desejado por todos. Disse que o ensino não é um processo fácil, pois continua na luta constante para a sonhada educação de qualidade e alcançar os objetivos propostos pelo pacto, de promover o ensino e a aprendizagem efetiva alcançando todas as crianças em fase de alfabetização até os oito anos de idade.
  A professora Elaine, coordenadora do PNAIC, falou  que os governos federal, estadual e municipal fizeram acordo para alfabetizar todas as crianças na idade certa.
  O PNAIC surgiu em 2012 e aqui no município de Simões, sendo o então prefeito Edilberto Abdias, atual secretário da administração, quem assinou o acordo e em 2013 o município começou o trabalho de formação dos professores dos ciclos de 2013, 2014, 2015 e 2016, onde deu seguimento com o prefeito interino Pedro Custódio, prefeito Francisco Dogizete (Doge) e hoje com o prefeito Zé Wlisses, que dá total apoio ao PNAIC.
  O PNAIC têm quatro Eixos sendo: 1º Avaliação,  2ºgestão, mobilização e controle social, 3º material didático e 4º eixo a formação dos professores alfabetizadores. O evento foi abrilhantado com diversas apresentações feitas por alunos e professores.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.