X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA EM SIMÕES-PI.


  O evento aconteceu em nome do conselho municipal de assistência social, secretaria de assistência social e prefeitura de  Simões-PI.
  
  O objetivo da conferência é fazer com que a comunidade em parceria com os gestores e  profissionais dos serviços sociais, venham a conferir o que está sendo executado sobre política pública de assistência social no município. A mais de vinte anos que a política de assistência social existe, então precisa-se saber o que necessita ser melhorado, ampliado e o que pode vir nestes termos para o município, buscando saber quais as reais necessidades com relação a assistência social. Este ano a conferência veio a discutir a situação da seguridade dos direitos no fortalecimento do SUAS.

  Com as novas discussões sobre o plano decenal a nível municipal, pode-se levar as propostas a níveis estadual e federal no intuito de melhorar a assistência social efetivando-a como direito.


  A assistência social é garantidora de direitos, mas muitos direitos precisam de parcerias com outras instituições e políticas públicas como por exemplo saúde e educação, ou seja exercer a intersetorialidade para que o cidadão seja atendido.


  Magno Dantas, assessor da secretaria da saúde e representante do Prefeito Zé Wlisses no evento, verbalizou que a conferência é um momento muito importante para discutir os programas com os profissionais da área e com os usuários.


  Claudicéia Feitosa, secretária da assistência social, desejou que todos tivessem  uma conferência muito proveitosa e de muito sucesso, e que todos possam estar analisando, discutindo e propondo ações para o melhoramento do SUAS e o atendimento a nível de município.


  Houve apresentação de quadrilha junina do complexo escolar modelo. Ao final da conferência foram eleitos dois delegados e dois suplentes para representar o município na conferência estadual. Houve palestra com Demontie venuto da empresa Vision de assessoria em assistência social, na qual discorreu sobres sobre várias temáticas de políticas públicas na área social.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.