CAMINHÃO SESC SAÚDE MULHER ENCERRA ATENDIMENTO EM SIMÕES-PI

  O caminhão  SESC SAÚDE MULHER prestou atendimento em Simões durante um mês com duas tecnólogas em radiologia Gloria Katrine e Ana Cláudia, a enfermeira Ticiane e a assistente social  e educadora em saúde Maria José e mais profissionais da  secretaria municipal da saúde. Foram realizados exames de mamografia e papa Nicolau (prevenção) pra mulheres de 25 a 64 anos no caso de citologia  de 50 a 69 anos no caso de mamografia incluindo material de consumo e despesas com a equipe multi-profissional. A prefeitura municipal de Simões contribuiu com hospedagem, alimentação e transporte da equipe e  funcionários.

 A produtividade do atendimento: 396 exames de mamografia, 97 citologias, sobre a citologia o município de Simões tem sete equipes de PSF, todas as equipes tem enfermeiras que fazem as citologias.  Segundo as mulheres atendidas, os equipamentos do caminhão são atuais, o local é limpo, o atendimento aconteceu na hora marcada, é  confortável, ventilado e o atendimento das profissionais foi muito bom.

  Dra. Isamária Dantas, se pronunciou cumprimentando a todos ao tempo que falou sobre o grande índice de câncer de mama que representa a segunda causa de morte entre as mulheres. Falou sobre a prevenção do exame papa Nicolau, que pode prevenir sobre essas doenças. Agradeceu a todos, como também aos agentes de saúde pela triagem. Dra. Isamária Dantas, Frisou  que está sempre a disposição para fazer o melhor trabalho possível que se pode oferecer, por fim disse que em breve vai requerer mais uma vez o trabalho do caminhão sesc saúde mulher  para Simões, pois este trabalho foi de grande valor para a saúde da mulher simonense.

  José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões-PI, cumprimentou a secretária de saúde Dra. Isamária, vice prefeita Claudeir Feitosa, aos vereadores Gilson Cândido, Pedro Custódio, Joaquim Honório (Ademir), Amâncio, Rúbia Moura, a toda equipe da saúde. Agradeceu a equipe do caminhão saúde mulher pelo brilhante serviço prestado em Simões. Prefeito Zé Wlisses disse que a equipe deixou sua marca em Simões, e que não vai esquecer  do serviço prestado à saúde da mulher do município. O município foi muito bem beneficiado  pelo serviço e Simões estará de portas aberta para mais uma vez receber o CAMINHÃO SESC SAÚDE MULHER.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.