Eventos

CURSO DE FARMÁCIA DA UFPI É O MELHOR DO NORDESTE EM AVALIAÇÃO DO MEC

 O Curso de farmácia da universidade federal do Piauí (UFPI) recebeu, recentemente, uma avaliação in loco do ministério da educação (MEC) para renovação do seu reconhecimento. Foram avaliadas três dimensões, sendo a primeira relacionada com a organização didático-pedagógica, a segunda com o corpo docente e tutorial, e a terceira com a infraestrutura, resultando em um conceito final de nota 4 (escala de 1 a 5), apresentando com isso um perfil de qualidade muito bom.

 Dentre os aspectos analisados in loco, pode-se destacar a qualidade dos laboratórios específicos; salas de aula; qualidade dos locais de estágio, Hospital Universitário (HU) e Farmácia Escola; qualidade do corpo docente; apoio ao discente; dentre outras.

 De posse do excelente resultado obtido e levando em consideração outros parâmetros como o exame nacional de desempenho de estudantes (ENADE) e o conceito preliminar de curso (CPC), ambos com conceito 4, o Curso de farmácia da UFPI figura como o melhor do Nordeste e está entre os melhores do norte-nordeste, segundo dados do e-MEC.

 O Curso de Farmácia foi fundado em 1992 e passou pela primeira avaliação para renovação de reconhecimento do MEC em 2001. Segundo a coordenadora do curso, Profa. Dra. Waleska Ferreira de Albuquerque, “ao longo dos anos temos trabalhado no sentido de atender a todas as exigências solicitadas pelo MEC, como a ampliação da infraestrutura, hoje nós contamos com um prédio próprio, além de laboratórios específicos, e um corpo docente qualificado, composto em sua maioria por professores doutores. Tudo é pensado para proporcionar a melhor formação para o nosso corpo discente, e para isso contamos com todo o apoio da Administração Superior. Esta nota representa um reconhecimento de todo o trabalho que é realizado por aqueles que fazem o Curso de Farmácia da UFPI. Estamos muito satisfeitos com esse resultado e continuaremos trabalhando para atingirmos o conceito máximo, que é a nota 5”, destacou. 

O reitor da Ufpi,  José Arimatéia Dantas Lopes, também é farmacêutico e comentou que a avaliação do MEC para o curso de Farmácia da instituição é motivo de orgulho e resultado de um trabalho desenvolvido em equipe. 

 Os avaliadoresres do Mec estiveram na Ufpi no final do mês de julho. Eu sou farmacêutico, me formei no Ceará, e tenho um carinho muito especial com o curso de farmácia. Tenho que parabenizar a todas as pessoas dedicadas que fazem o curso de Farmácia”, disse o reitor.  

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.