DIA 20 DE AGOSTO DE 2017 – DIA DO EVANGÉLICO EM SIMÕES-PI

  A comemoração ao dia do evangélico começou as 16:00h com uma caminhada seguida de uma carreata pelas ruas da cidade de Simões-PI. As 20:00h em praça pública aconteceu o culto dirigido pelo pastor Valdir Borges, da igreja assembleia de Deus e demais pastores de cidades vizinhas como: Pastor Reginaldo de Curral Novo, pastor Luiz Sério de Caridade, pastor Cesário do povoado Curralinho município de Simões-PI e pastor José Augusto da cidade de Francisco Macedo-PI.
  O pastor Valdir Borges expressou em nome de todos sua gratidão a vereadora Rúbia Moura, por ter colocado em pauta para votação na câmara municipal de vereadores de Simões-PI, na data de 02 de junho de 2009, dia em foi aprovado o projeto de lei, projeto este que tratava sobre o dia municipal do evangélico e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores que compunham o poder legislativo, tornando a data feriado municipal. Na data supra citada estiveram presentes na câmara municipal, pastores e irmãos evangélicos. O dia 20 de agosto, tornou-se instituído pela sansão do então prefeito Edilberto Abdias de Carvalho.
  O evento contou a apresentação da cantora evangélica Mara Shirley e o pregador oficial foi o pastor José Augusto. A vereadora Rúbia Moura  falou que tudo que é nome de Deus é vitorioso. Agradeceu ao evangélico e escritor Avelar Dantas (in memorian) que através de estudos históricos foi escolhida a data de 20 de agosto. Por fim a vereadora agradeceu a todos pelo carinho e disse que esta data é do senhor Jesus Cristo.
  José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões-PI, cumprimentou a todos os pastores e ao público presente ao tem tempo em que disse que  os irmãos evangélicos tem força e coragem para tornar a data muito comemorativa, falou também que é um dia importante, parabenizou a todos, pois a noite é uma noite iluminada por todos e que o pastor Valdir Borges vem fazendo uma brilhante trabalho e de grande reconhecimento em Simões. Que esse dia seja um marco na vida de cada um evangélico.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.