ELEITORES DE MIGUEL LEÃO-PI VOLTARÃO AS URNAS NESTE DOMINGO DIA 06

 Os 1.474 eleitores, aptos a votar do município de Miguel Leão-PI voltarão às urnas neste domingo (06/08) para eleger novo prefeito e vice em eleição suplementar.
O município de Miguel Leão que fica a 94 km ao sul de Teresina é termo judiciário da 58ª Zona Eleitoral sediada no município de Monsenhor Gil que tem como juiz eleitoral, Carlos Alberto Bezerra Chagas, responsável pelo pleito e como Promotor de Justiça responsável, Maurício Verdejo Gonçalves Júnior.
O motivo dessa nova eleição municipal é pela confirmação da cassação do mandato do prefeito, Joel de Lima (PSD) e seu vice Jailson Sousa (PT) eleitos em 2016 e cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) em fevereiro de 2017, acusados de conduta vedada a gestor público, abuso de poder político e econômico por ser prefeito e concorrendo a reeleição ter participado de inaugurações em período vedado de um centro de idosos e de um estádio de futebol chamado Altamirão.
Joel de Lima foi o primeiro prefeito eleito em 2016 que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral do Piauí. Além da perda do mandato ele foi também condenado à pena de inelegibilidade por 8 anos.
A nova eleição está sendo disputada por duas chapas: Coligação “Para Continuar Crescendo” (PT-PSD) que tem como candidato a prefeito, Jailson Sousa (PT) e como candidato a vice, Evandro Roberto Silva (PSD) e a Coligação “Renovar é Preciso” (PR-PP) que tem como candidato a prefeito, Roberto César de Area Leão Nascimento (PR) e como candidato a vice, Gonçalo Batista dos Santos (PP). Jailson Sousa pôde registrar sua candidatura a prefeito porque não sofreu pena de inelegibilidade quando foi cassado como vice.
 Foto: Candidatos Jailson Sousa (PT) e Roberto César (PR)

Propaganda política: Neste sábado (05/08) é o último dia para propaganda com alto-falante ou amplificadores de som, entre 8 e 22h; promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som e distribuição de material gráfico.

  A audiência pública de geração de mídias e preparação das urnas está aconteceu na quinta-feira (03) no Cartório Eleitoral da 58ª Zona (Monsenhor Gil) e a apuração dos votos terá início logo após as 17h de domingo (06).
Os eleitores do município estão distribuídos para votar em seis seções eleitorais instaladas em três locais de votação: Câmara Municipal, Ginásio Deputado Francisco José de Carvalho e Unidade Escolar Estado do Acre.

Fonte. 180 graus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.