GOVERNADOR WELLINGTON DIAS ANUNCIA AMBULÂNCIAS PARA OS 224 MUNICÍPIOS DO PIAUÍ


O Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vai contemplar as 224 cidades piauienses com uma ambulância. Além dos veículos, também serão disponibilizados kits odontológicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). O anúncio foi feito durante o Diálogo Municipalista 2017, que ocorreu nesta terça-feia (15), na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

“Temos recebido muitos prefeitos na secretaria e os pedidos mais recorrentes são ambulâncias, kits de fisioterapia, Unidades Básicas Avançadas de Saúde (UBAS) e academias. Apresentei ao governador esses pedidos e ele nos autorizou a licitar esses kits de fisioterapia e as academias, para que possamos levá-los aos 224 municípios. Ficamos muito honrados em sermos contemplados com essas ambulâncias, através da parceria do senador Ciro Nogueira e Ministério da Saúde”, disse secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O secretário falou também sobre as mudanças que serão realizadas nas UBAS. “As salas que seriam utilizadas para parto normal, serão transformadas em salas de fisioterapias, que serão equipadas com os kits já licitados pela Secretaria Estadual da Saúde”, afirmou.

Na ocasião, o governador Wellington Dias ressaltou os avanços realizados na área da saúde. “Tenho andado pelos municípios e são muitas a Unidades Básicas de Saúde que ficaram prontas, e que agora vão receber essas ambulâncias e os kits odontológicos. Vejo a alegria da comunidade quando é inaugurada uma unidade. Estamos, eu e o secretário Florentino Neto, buscando recursos para aumentar a nossa capacidade e trazer ainda mais recursos à saúde do Piauí”, falou.

Fonte: Portal R10

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.