PLENÁRIA DE SAÚDE EM SIMÕES COM TEMA: AVANÇOS E DESAFIOS DA SAÚDE NO CONTEXTO ATUAL.

  A plenária é uma reunião do conselho de saúde forma ampliada, é um momento onde a sociedade possa sugerir e fazer propostas para a elaboração do plano municipal de saúde do município. Está plenária propôs diretrizes para a construção do plano municipal de saúde, este plano só pode ser executado com as devidas diretrizes aprovadas na plenária. A  finalidade da plenária é ouvir sugestões da população pra melhorar a saúde pública que vai ser inclusa no plano municipal de saúde.
  Todos os munícipes estão envolvidos com papel fundamental na criação das propostas das políticas municipais da saúde, pois é o momento para ouvir as pessoas, sabendo delas o que deve ser melhorado e colocar situações que possam ser trabalhadas  dentro dos próximos quatro  anos.

  Após a palestra de Átila Chagas de Araújo, especialista em gestão e avaliação em saúde, foram formados grupos para discutir eixos temáticos a serem trabalhados como: controle social, conselho de saúde, educação permanente, execução de gestão em saúde, garantia do acesso ao serviço público de saúde.
  José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões, desejou que a plenária fosse muito proveitosa no sentido de se discutir as políticas públicas de saúde a nível municipal e regional.

 Dra. Isamária Dantas, secretária da saúde de Simões-PI, destacou a importância do evento, pois trata-se de assuntos muito relevantes com relação a saúde, desejou a todos uma ótima plenária e que todos participem de forma efetiva para que a saúde seja sempre bem representada e trabalhada cada vez melhor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.