PROJETO Nº 09 DA CONTUOR GLOBAL – CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DO POLO UAB-SIMÕES-PI

 A reunião aconteceu no polo UAB de Simões-PI e teve participação da prefeitura com a presença do prefeito José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), a 1ª dama Dra. Isamária Dantas, da câmara municipal de vereadores com Luciano César e Amâncio José, da secretaria municipal da educação com secretária Iris Elaine, do BNDS com a gerente Juliana Jonas, da Contour global com o coordenador de projetos o Sr. Chayenne e do polo UAB com a professora Maria do socorro Bento, demais professores e alunos.

  O Sr. Chayenne fez uma explanação geral de todas as ações sociais da empresa Contour global em toda região, mas o que foi de maior  interesse foi o projeto de nº 09,  que é a construção do novo polo UAB em Simões-PI, que não tem sede própria e funciona no prédio da escola Déa Pinheiro.
  
    O projeto 09 da Contour Global envolve a construção do prédio, a mobília e todo equipamento de informativo, com o custo de 3.025.000,00  (TRÊS MILHÕES E VINTE E CINCO MIL REAIS). A prefeitura municipal de Simões-PI, através da administração do prefeito Zé Wlisses, já fez a doação do terreno para a construção do novo polo UAB, e a documentação já está no BNDS conforme confirmou a gerente Juliana Jonas. O polo trabalha na modalidade EAD  desde de 2006 e faz parte do projeto da CAPES que credencia instituições de ensino superior para levar ensino a regiões de difícil acesso.

  O polo UAB de Simões-PI, agrega alunos de muitos outras cidades do Piauí como: Caridade, Curral Novo, Marcolândia, Massapê, Caldeirão Grande, Vila Nova, Picos, Paulistana, Acauã, Padre marcos, Betânia, Alegrete. Do Pernambuco: Araripina, Ipubí e trindade, entre outros.

  O polo é um consórcio entre ministério da educação, universidades federal e  estadual, e em seus vários cursos oferecidos como: Biologia, pedagogia, sistema de informação, administração, filosofia, letras espanhol, letras português, história, matemática, ciências da natureza, dentre outros, a UAB de Simões tem mais de 500 alunos, espera-se muitos mais alunos e a atual estrutura não atende a uma futura maior demanda de discentes, havendo assim a necessidade urgente da construção da sede própria com ampla estrutura que venha atender de formar confortável.

   O objetivo do polo UAB é promover a inclusão em termos de nível superior, levando às regiões distantes dos grandes centros, cursos superiores de qualidade e assim garantir acesso de inclusão daqueles que são impossibilitados de adquirirem formação superior por não terem condições de se deslocarem para outras cidades de maior porte.

  A gerente do BNDS,  Juliana Jonas, falou que o banco financia projetos sociais e a Contour Global veio com o projeto Nº 09, o qual   já está sendo trabalhado o processo burocrático, mas que veio a Simões pra também ver o empenho de todos e espera aprovar o processo de aprovação do projeto nos próximos 15 dias, saindo a aprovação o projeto será tocado em diante. Segundo Juliana, o projeto é estruturante e o pessoal do BNDS gostou muito. Tanto o coordenador Sr. Chayenne, como a Gerente Juliana, concordaram que possivelmente a entrega da obra será  em  seis meses.

O Zé Wlisses disse que o projeto chegou em boa hora, pediu empenho das empresas envolvidas, por Simões ser uma cidade promissora e que precisa-se mostrar para o povo que o  social e ensino superior fazem parte das vidas dos simomenses.


VEJA O PROJETO.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.