REUNIÃO ACERTA OS DETALHES DA VINDA DE LULA AO PIAUÍ

principais lideranças do PT no Estado e membros da caravana que Lula realiza pelo Brasil

Um encontro realizado na manhã desta segunda-feira (28/08), em Teresina, no escritório do deputado Federal Assis Carvalho (PT-PI), acertou os últimos ajustes da passagem do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, pelo Piauí. Com a participação das principais lideranças do PT (Partido dos Trabalhadores) no Estado e membros da executiva nacional da caravana de Lula pelo Brasil, o encontro fechou a agenda do ex-presidente no Piauí.
Os parlamentares presentes criticaram as manifestações contrárias à visita e reafirmaram o apoio a Lula. O político passará por Marcolândia, Picos e Teresina nos próximos dias 1°,2 e 3 de setembro.
 Foram acertados os últimos detalhes da visita do ex-presidente
João de Deus (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, falou sobre o encontro e explicou como será a passagem do ex-presidente pelo Estado. 
“Participamos hoje de uma reunião no escritório do deputado Assis Carvalho com dois representantes da executiva nacional que vem verificando cada ponto onde ele vai passar, os horários, as atividades e a programação. O partido está inclusive construindo estes momentos com a participação dos movimentos sociais, com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), Sindicatos, Frente Brasil Popular enfim, para que possamos ter uma maior quantidade de pessoas nestes eventos. Ele chega na sexta-feira pela cidade de Marcolândia onde haverá um ato proposto pela cidade e depois visita as usinas de energia eólica e solar. Depois passa por Picos e enfim chega a Teresina onde ele vai ter toda uma programação no sábado e no domingo sempre próximo a população”, concluiu.
O parlamentar aproveitou para responder críticas que apontariam que Lula estaria fazendo uma espécie de campanha política extemporânea. 
“Todas as lideranças que almejam candidatura estão viitando os estados e as cidades, até aqui no Piauí vemos o ex-ministro João Henrique que tem visitado várias cidades. As visitas são naturais, são momentos onde ele procura se inteirar e debater temas importantes para o estado e para o país, o que não pode é fazer campanha. O PT se cercou de todas essas preocupações e a orientação da comitiva é evitar ao máximo possível algo que possa dar brecha para algum tipo de questionamento judicial”, revelou.
      FONTE: BLOG DO DOUGLAS CORDEIRO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.