IMPORTANTE REUNIÃO COM O EXÉRCITO, O EXECUTIVO, O LEGISLATIVO E PIPEIROS EM SIMÕES-PI

 A reunião aconteceu na câmara municipal de vereadores com a presença de José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões-PI, Coronel Nixon, comandante do 25º, Cap. Veloso, coordenador da operação pipa, Sr. Raimundo leite, presidente da COMDEC, todos os vereadores e os pipeiros. Na reunião todos tiveram direito a se expressar e demonstrar seu ponto de vista a respeito dos problemas e apontar soluções. Estiveram presentes os vereadores, membros da COMDEC e os pipeiros.
 Pautas colocadas pelos pipeiros: Falha no equipamento de G-pipa, prestação de contas, pagamento em atraso, mudança de manancial, manutenção de equipamento, aumento  do valor do km rodado. O coronel Nixom, após ouvir todas as reivindicações, disse que a reunião foi muito proveitosa e importante, pra realmente entender o que está acontecendo, pois todos os pipeiros  reclamaram o que é estranho até porque em outros municípios não existe um número tão grande de reclamações, tem um caso ou outro, mas que o exército colocou equipe que vai permanecer 24 hs com a lista de frequência nos mananciais, a equipe vai  acompanhar a passagem dos cartões e acompanhar o funcionamento do sistema ao lado dos pipeiros.
  Quando acontecer o problema, vamos oficializar um documento e descobrir o motivo da falha substituindo o equipamento, caso seja necessário. Disse ser um quebra-cabeças que deve ser sanado para que a água continue chegando para as pessoas da zona rural que precisam da água com qualidade, quantidade e potabilidade corretos. Disse também que os pipeiros não podem ter prejuízo e é preciso conversar para entender a realidade dos pipeiros como também a do exército sobre como deve funciona a operação. O  objetivo é que funcione perfeitamente, mas  que sempre tem algo a melhorar.
Sobre a mudança do manancial de Jaicós-PI  para Araripina-PE, o coronel Nixon disse que achou muito interessante a proposta do prefeito Zé Wlisses, que  será feito estudo e todo procedimento, porque pra tocar uma manancial por outro requer vários processos como por exemplo um laudo de potabilidade. Por fim agradeceu a todos pela reunião e disse que  o 25º BC é parceiro dos pipeiros para trabalhar  juntos para que a operação pipa funcione cada vez melhor. O coronel Elogiou e  agradeceu a atitude do prefeito Zé Wlisses em se preocupar com situação o que vem facilitando bastante a solução do problema..
 O Capitão Veloso falou que para buscar solução, será aferida  a sistemática do G-pipa e que no manancial cada pipeiro tem uma ficha e o mesmo vai assinar como forma de atestar e conferir  a passagem do cartão. Vale a pena ressaltar que essa ficha vai fazer parte da prestação de contas.
  Pelo motivo de falha no G-pipa em Simões, Caridade e Curral Novo, foi convocada a TBK que é uma empresa contratada pelo exército, a qual disponibilizou na quinta-feira dia 21, um técnico para estar em Jaicós, para receber todos os pipeiros e fazer a conferência do equipamento, na presença de todos e também será realizada a troca do lacre. O Cap. Veloso anunciou sorteio no  dia 27 de setembro para o trimestre de novembro,  dezembro/2017 e janeiro de 2018.
 O prefeito Zé Wlisses, se pronunciou dizendo que o primeiro passo é ser feito o esclarecimento da situação e que o coronel Nixon está pronto tomar todas as providências sobre o que acontece. Sem dúvida e com certeza  que o coronel Nixon  e exército brasileiro jamais deixaria de resolver um problema grave como esse. Disse entender o problema dos pipeiros, mas a maior preocupação é atender com água de qualidade a população rural do município. Por fim agradeceu muito ao exército brasileiro na pessoa  do coronel Nixon.                                                                                          

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.